A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/10/2013 14:36

Bernal diz que é o 1º a enfrentar a fúria de vereadores na história da Capital

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos
Bernal repete Lula e destaca ineditismo de ações da Câmara contra sua gestão (Foto: Cleber Gellio)Bernal repete Lula e destaca ineditismo de ações da Câmara contra sua gestão (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) destacou, na entrevista coletiva no final da manhã (16), o fato de estar envolvido em acontecimentos inéditos na história de Campo Grande. Ele até frisou que pode ser o primeiro prefeito a ser cassado na Capital.

Adotando um estilo semelhante ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que repetia o bordão “nunca na história desse país”, mas no sentido inverso. Bernal afirmou que é “o primeiro prefeito a ver três CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) instaladas na Câmara”.

Destacou que é o primeiro prefeito a ter uma nota de repúdio aprovada pela Câmara Municipal logo nos primeiros dias de mandato; o primeiro a receber um legislativo sobre risco de despejo; o primeiro a ver a Câmara Municipal lotada pelos movimentos sociais; e o primeiro a enfrentar uma Comissão Processante.

O prefeito voltou a falar de que obteve 270 mil votos nas eleições do ano passado e esses não podem ser anulados pelos votos de 21 vereadores. “21 votos não podem se sobrepor ou anular a vontade popular”, frisou. No entanto, esqueceu-se de frisar, como explicam tributaristas, de que os vereadores também foram eleitos pelo povo para fiscalizar o Executivo.

Ele negou ter incentivado o povo a ir se manifestar contra a sua cassação na Câmara Municipal. “O servidor público não pode se manifestar?”, indagou.



Srª. Katia Azambuja, infelizmente o atual senador Collor foi novamente eleito para outro cargo, a cabo de "coronelismo" naquele estado que representa. Sua história não será apagada nunca e sabemos que, mesmo depois de eleito senador, suas atuações não são nada éticas em todos os sentidos. Haja vista todas as reportagens que podemos ver em várias revistas sérias e tendenciosas do nosso país. Vejo que a senhora precisa se atualizar sobre notícias e sobre politica.
 
Odracir Oliveira em 18/10/2013 09:24:10
Sr Odracir e o Sr esta esquecendo que o Color continua no poder, o Bernal pode ser cassado e vir candidato por exemplo....Senador? voto pode ter certeza que ele terá, o Sr vai ouvir o que é o grito dos excluídos deste estado comandado por Coronel.
 
Katia Azambuja em 16/10/2013 21:10:31
Isso tudo é uma armação dos que não se conformam com a derrota no pleito eleitoral do ano passado...
 
eduardo maciel diniz em 16/10/2013 17:14:30
Ele se esquece que o Collor recebeu mais de 35 milhões de votos na eleição para presidente em 1989. Foi destituído pelo congresso mas TAMBÉM PELO POVO QUE O ELEGEU.... essa desculpazinha não cola senhor radialista.
 
Odracir Oliveira em 16/10/2013 16:03:31
AHHHHH!!!! ESSA LADAINHA DE "270 MIL VOTOS", DE NOVOOO!!!! ELE TEM SÉRIOS PROBLEMAS NA CABEÇA!!! FORA BERNAL!!!! FORA BERNAL!!!!
 
Anderson Fernandes em 16/10/2013 15:54:12
Quando todos estão contra vc, e a própria população que te elegeu não sai em sua defesa, talvez o problema não seja os outros...
 
Ricardo Farias em 16/10/2013 14:50:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions