ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal diz que é o 1º a enfrentar a fúria de vereadores na história da Capital

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 16/10/2013 14:36
Bernal repete Lula e destaca ineditismo de ações da Câmara contra sua gestão (Foto: Cleber Gellio)
Bernal repete Lula e destaca ineditismo de ações da Câmara contra sua gestão (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) destacou, na entrevista coletiva no final da manhã (16), o fato de estar envolvido em acontecimentos inéditos na história de Campo Grande. Ele até frisou que pode ser o primeiro prefeito a ser cassado na Capital.

Adotando um estilo semelhante ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que repetia o bordão “nunca na história desse país”, mas no sentido inverso. Bernal afirmou que é “o primeiro prefeito a ver três CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) instaladas na Câmara”.

Destacou que é o primeiro prefeito a ter uma nota de repúdio aprovada pela Câmara Municipal logo nos primeiros dias de mandato; o primeiro a receber um legislativo sobre risco de despejo; o primeiro a ver a Câmara Municipal lotada pelos movimentos sociais; e o primeiro a enfrentar uma Comissão Processante.

O prefeito voltou a falar de que obteve 270 mil votos nas eleições do ano passado e esses não podem ser anulados pelos votos de 21 vereadores. “21 votos não podem se sobrepor ou anular a vontade popular”, frisou. No entanto, esqueceu-se de frisar, como explicam tributaristas, de que os vereadores também foram eleitos pelo povo para fiscalizar o Executivo.

Ele negou ter incentivado o povo a ir se manifestar contra a sua cassação na Câmara Municipal. “O servidor público não pode se manifestar?”, indagou.

Nos siga no Google Notícias