ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

“De jeito nenhum vou para a base”, assegura Paulo Siufi

Kleber Clajus | 13/12/2013 08:43
Peemedebista nega aproximação da base e aponta que isso é "mudança de foco" (Foto: Kleber Clajus)
Peemedebista nega aproximação da base e aponta que isso é "mudança de foco" (Foto: Kleber Clajus)

O vereador Paulo Siufi (PMDB) negou mais uma vez, nesta sexta-feira (13), que esteja migrando para a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A declaração ocorre após o secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), indicar que o peemedebista está “confirmadíssimo” no bloco de aliados, tendo sido agraciado com a indicação da titular do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, além de seis cedências para seu gabinete.

“De jeito nenhum vou para a base. Acredito que haja essa pretensão, mas sou partidário. Colaborei para abrir a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote e até agora o prefeito não conseguiu provar que as irregularidades não foram cometidas. As pessoas querem mudar o foco”, afirma Siufi.

O peemedebista ressalta ainda que a indicação para o IMPCG não teve sua participação e que as cedências “são normais e legais”, mas no caso de três servidores nem poderiam ter ocorrido, uma vez que um está aposentado e outros dois com atestado médico. “Isso prova que não houve conversa para a cedência solicitada em janeiro, como os demais vereadores”, pontua.

De acordo com Siufi, seu posicionamento é de “oposição responsável” e “ninguém vai vedar os olhos para irregularidades”. Ele também sugere que Bernal participe de depoimento agendado na Comissão Processante na segunda-feira (16), às 9h, na Câmara Municipal.

“Por que não ir lá para esclarecer”, questiona ao defender ainda a necessidade de prudência nos trabalhos da Processante para que ela não dê “brechas jurídicas para questionamento”.

Evitando deixar dúvidas, quanto à possibilidade de cassação do prefeito, o vereador desafia: “põe lá em votação e vai ver”.

Nos siga no Google Notícias