ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal leva 110 dias para escolha da Sedesc e mesmo assim "interina"

Zemil Rocha e Luciana Brazil | 20/04/2013 10:00
Nova secretária não quis falar hoje sobre a nova função (Foto: Vanderlei Aparecido)
Nova secretária não quis falar hoje sobre a nova função (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, esta manhã, que a consultora organizacional Dharleng Campos de Oliveira será nomeada “interinamente” para a chefia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), após 110 dias sem titular e a perda de várias oportunidades de investimentos em Campo Grande.

“Já vou avisar agora, para não dizerem que o prefeito não avisou: quem assume interinamente a Sedesc é a Dharleng”, afirmou ao microfone, durante solenidade do “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família UESF- Doutor Hélio Martins Coelho, no Jardim Batistão.

O prefeito justificou que a nova secretária será interina porque não encontrou alguém para ocupar o cargo em definitivo. Ele continua procurando alguém para assumir a pasta.

A nomeação da nova secretária de Bernal será publicada segunda-feira no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Com essas escolha, ainda que baseada na interinidade, a equipe de governo de Bernal fica apenas sem um secretário, o da Chefia de Gabinete. Alguns secretários, porém, continuam acumulando funções, como o titular da Receita, Gustavo Freire, que também comanda a Secretaria de Governo.

Dharleng de Oliveira ouviu o anuncio feito por Bernal, já que participou também do lançamento da campanha de vacinação contra a gripe, no Jardim Batistão. Chegou a ser procurada pela imprensa para falar sobre suas ações à frente da Sedesc, mas não quis falar nada. “Na segunda-feira, a assessoria vai entrar em contado com vocês e aí eu vou falar”, disse ela aos jornalistas neste sábado.

Com a acefalia da Sedesc e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecom), estima-se que Campo Grande tenha deixado de atrair investimentos de 30 indústrias que somam R$ 1 bilhão e perdido a oportunidade de gerar 700 empregos.

Apesar da indicação da administradora Dharleng de Oliveira para a Sedesc, a interinidade demonstra a dificuldade do prefeito Alcides Bernal em fazer definições políticas. A formação da sua equipe de governo tem se dado no estilo “conta gotas”.

Antes de tomar posse, ele só havia definido os nomes dos responsáveis de sete das 24 secretarias e agências. Ainda em janeiro nomeou o secretário de Administração. Em fevereiro escolheu titulares para a Procuradoria Jurídica da prefeitura (Proju) e a Agência de Trânsito (Agetran). A chefe da Agetran, porém, só assumiu o cargo em março.

Nos siga no Google Notícias