A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/04/2013 10:00

Bernal leva 110 dias para escolha da Sedesc e mesmo assim "interina"

Zemil Rocha e Luciana Brazil
Nova secretária não quis falar hoje sobre a nova função (Foto: Vanderlei Aparecido)Nova secretária não quis falar hoje sobre a nova função (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, esta manhã, que a consultora organizacional Dharleng Campos de Oliveira será nomeada “interinamente” para a chefia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), após 110 dias sem titular e a perda de várias oportunidades de investimentos em Campo Grande.

“Já vou avisar agora, para não dizerem que o prefeito não avisou: quem assume interinamente a Sedesc é a Dharleng”, afirmou ao microfone, durante solenidade do “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família UESF- Doutor Hélio Martins Coelho, no Jardim Batistão.

O prefeito justificou que a nova secretária será interina porque não encontrou alguém para ocupar o cargo em definitivo. Ele continua procurando alguém para assumir a pasta.

A nomeação da nova secretária de Bernal será publicada segunda-feira no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Com essas escolha, ainda que baseada na interinidade, a equipe de governo de Bernal fica apenas sem um secretário, o da Chefia de Gabinete. Alguns secretários, porém, continuam acumulando funções, como o titular da Receita, Gustavo Freire, que também comanda a Secretaria de Governo.

Dharleng de Oliveira ouviu o anuncio feito por Bernal, já que participou também do lançamento da campanha de vacinação contra a gripe, no Jardim Batistão. Chegou a ser procurada pela imprensa para falar sobre suas ações à frente da Sedesc, mas não quis falar nada. “Na segunda-feira, a assessoria vai entrar em contado com vocês e aí eu vou falar”, disse ela aos jornalistas neste sábado.

Com a acefalia da Sedesc e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecom), estima-se que Campo Grande tenha deixado de atrair investimentos de 30 indústrias que somam R$ 1 bilhão e perdido a oportunidade de gerar 700 empregos.

Apesar da indicação da administradora Dharleng de Oliveira para a Sedesc, a interinidade demonstra a dificuldade do prefeito Alcides Bernal em fazer definições políticas. A formação da sua equipe de governo tem se dado no estilo “conta gotas”.

Antes de tomar posse, ele só havia definido os nomes dos responsáveis de sete das 24 secretarias e agências. Ainda em janeiro nomeou o secretário de Administração. Em fevereiro escolheu titulares para a Procuradoria Jurídica da prefeitura (Proju) e a Agência de Trânsito (Agetran). A chefe da Agetran, porém, só assumiu o cargo em março.

 



e o bernal consegue piorar a cada dia.
 
samuel vosni em 21/04/2013 10:56:33
E o Bernal? Esta de palhaçada ele tem um Vice-Prefeito que não assumiu nenhuma secretária ainda, acho que ele vai acaba ficando sozinho na Prefeito ( Hugo Xaves ). Cuidado Bernal você não pode ser Fidel Castro e nem Hugo Xaves ......

Será que o Vice dele só o eja?
Para não ter competência para assumir nenhuma secretária.
 
Luiz Carlos Ruiz em 20/04/2013 22:53:32
Que coisa meu Deus, é uma choradeira, um falatório que nada ta bom para esses que perderam alguma coisa. Campo Grande perde, Campo Grande sumiu, quanta bobeira. Deixa o cara administrar a Cidade, meia duzia de revoltados não vai mudar o que os eleitores fizzeram em duas eleições, para. Se não pode ajudar fica queto.
 
luiz alves em 20/04/2013 21:40:48
Affff.... cada coisa heim..... tapa buracos humano agora nova modalidade ... interina pq não achou ninguém capaz?
 
Nany Melo em 20/04/2013 19:39:49
gostei....já ouvi dela palavras que acalmaram meu coração no momento mais difícil da minha vida. vou rezar e torcer pra que ela vá bem.
 
selma rodrigues em 20/04/2013 19:34:15
O prefeito BIPOLAR esta perdido não sabe o que fazer, ele acha que só ele sabe das coisas, ele quer governar sozinho, coloca pessoas nas secretarias para serem fantoches nas mãos dele, é mal intencionado, ditado popular O BOM COBRADOR É MAL PAGADOR, este incompetente não saberá jamais administrar nossa capital, ele usa de dados mentirosos para culpar o seu antecessor escondendo sua INCOMPETÊNCIA mais uma vez eu sugiro o BIPOLAR PEDE PRA SAIR CAI FORA.
 
carlos gomes em 20/04/2013 18:52:37
É para se entristecer. Primeiro nomeia um Desembargador aposentado e, por questão de ética, deveria se julgar impedido para a assunção ao cargo, pois, pelo menos, deveria cumprir a chamada quarentena já que acabara de se aposentar. O cargo? ah! sim, Procurador Jurídico do Município de Campo Grande.

E agora empurra goela abaixo, e de forma desrespeitosa, a Sra. Dharleng, na minha opinião, é claro, mas parece que por conta do sopro do poder, a mesma acabou aceitando, quer dizer, vai ser de fato, mas não de direito!!! Durma com uma dessas!!! E assim a vida continua...
 
Juvenal Campos Corrêa em 20/04/2013 17:48:07
Mais uma marionete, nas mãos do prefeito, alguem falou ela é de "Deus", nós precisamos de ações, nossa cidade ta abandonada, perdendo espaço e investimentos, por pura incapacidade do prefeito, que se mostra amador na formação da sua própria equipe, colocar uma interina e ainda mais envolvida com religião, vai atrasar ainda mais os andamentos da secretaria, pois certamente ela tera que dedicar parte do seu tempo a cultos e orações,Precisamos de ações e não de religiões Uma vergonha a nossa cidade, pergunto a todos porque demora tanto um afastamento legar de um prefeito que prova que não sabe governar hemmm????
 
Max souto em 20/04/2013 15:39:03
VICIUS... Eleitor do bernal mesmo.
Curriculo pra SEDESC : Crer em Deus, apresentar horario politico...
Pobre Campo Grande.
 
francisco guimaraes em 20/04/2013 15:16:55
Lenine, na minha opinião Deus não não se envolve em politicas, futebol e ate mesmo em religião. Religião foi criada pelos Homens para justificar seus inimigos e para perdoar seus pecados. Deus e unipotente, acima de quaisquer religiões, não precisa de representantes, muito menos de fanaticos adoradores, basta seguir seus exemplos de humildade e fe´. Não precisamos pagar pedagio para ir para o ceu, muito menos.seguir dogmas interpretados por humanos e frequentar templos gigantescos para alcançar o Reino de Deus. Para mim, basta orar e plantar coisas boas.
 
Marco Costa em 20/04/2013 14:48:50
autocontrole: há meses tornando possível a convivência com comentários idiotas!
 
sergio falei em 20/04/2013 14:15:48
É isto ai Bernal, coloque pessoas sem vicius nas suas secretarias, pois com certeza vai valorizar em primeiro lugar as pessoasl. A Dharleng é uma pessoa religiosa, tem em primeiro lugar DEUS, E AS PESSOAS, e com certeza vai ser definitiva nesta secretaria, com um grande trabalho.
 
Lenine Ferreira em 20/04/2013 14:08:53
Essa Ai Não e a que Defendeu ele nos esquemas de Agiotagem na coopertaxi um sei não em, Campo Grande abre o Olho. #prontofalei!!
 
Marcos Felipe em 20/04/2013 12:48:03
Affff... esse Peralta é ruim até pra formar equipe.....
 
Henrique Oliveira em 20/04/2013 11:35:29
Coitadinho !...ele anda sem tempo,pois o Facebok toma todo o seu tempo.
 
Vera Lucia Dias em 20/04/2013 11:11:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions