ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal anuncia secretário interino na Sedesc na próxima segunda-feira

Jéssica Benitez | 19/04/2013 12:41
Prefeito garantiu que publicará nome de interino no Diogrande na próxima segunda (Foto: Vanderlei Aparecido)
Prefeito garantiu que publicará nome de interino no Diogrande na próxima segunda (Foto: Vanderlei Aparecido)

Após quase quatro meses à frente da administração de Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), revelou na manhã desta sexta-feira que já escolheu uma pessoa para assumir interinamente a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

Mantendo tom de mistério, o prefeito disse somente que “a Sedesc já tem uma interina. Vai ser publicado na segunda-feira (no Diogrande)”. Desde que assumiu, Bernal tem enfrentado fortes críticas pela demora em nomear um líder à pasta, liderada na gestão passada pelo então vice-prefeito, Edil Albuquerque (PMDB).

Para rebater as cobranças, Bernal chegou a garantir que estava administrando pessoalmente a secretaria. “Embora não tenha o secretário, tem o prefeito que está comandando essa pasta e estamos trabalhando”, afirmou o progressista, em entrevista ao jornal da TV Morena no inicio desta semana.

Prejuízos - Segundo levantamento feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no primeiro trimestre deste ano o saldo de empregos foi de 614 vagas enquanto no mesmo período do ano passado foram contratadas 1.618 pessoas. O número corresponde a uma queda de 62% ma criação de novas vagas.

Além disso, a falta de interesse e ausência do novo titular na Sedesc desencadeou atenção em outras cidades em angariar investimentos de empresas oriundas de outros países. O prefeito de Jaraguari, Vagner Ferreira (PDT), por exemplo, entrou na disputa pela instalação de uma multinacional chinesa no município. A indústria, especializada em maquinário pesado, pretende investir R$ 600 milhões em Mato Grosso do Sul.

Três Lagoas também já manifestou interesse em atrair duas empresas chinesas ao município. No início do mês, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que esteve na China discutindo investimentos de duas empresas em Mato Grosso do Sul, aventou essa possibilidade. “Estamos a um passo de puxar essas empresas para Três Lagoas”, afirmou ele na ocasião.

Nos siga no Google Notícias