ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal discute projetos para unidades de saúde e Casa da Mulher em Brasília

Mayara Bueno | 23/11/2016 09:14
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao centro e, à sua esquerda, o eleito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao centro e, à sua esquerda, o eleito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está em Brasília, nesta quarta-feira (23), segundo sua assessoria de comunicação. Por lá, ele participará de reuniões em quatro ministérios. Um dos assuntos tratados será sobre projetos e financiamentos, habilitação e qualificação das UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) e a Casa da Mulher Brasileira.

A respeito das unidades de saúde, o Município não deu mais detalhes. Já a Casa da Mulher, a Prefeitura diz que aguarda repasse para manter os atendimentos. Isto porque eles alegam que o Governo Federal deixou de realizar o repasse do mês de outubro de R$ 4.319.629,33, que são recebidos mensalmente, para arcar com gastos básicos como água, luz e até alimentação das vítimas de violência.

O local foi o primeiro deste tipo no Brasil e inaugurado no começo de 2015, pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Nos siga no Google Notícias