ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal diz que só depõe em Processante com diplomação de novos vereadores

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 16/12/2013 12:43
Bernal ressaltou hoje que só fala com entrada de novo integrante na Comissão Processante (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal ressaltou hoje que só fala com entrada de novo integrante na Comissão Processante (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), condicionou hoje seu depoimento na Comissão Processante a posse de vereadores que substituirão Paulo Pedra (PDT), Delei Pinheiro (PSD), Alceu Bueno (PSL) e a licenciada Thaís Helena (PT), cassados na semana passada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) por compra de votos. Bueno era membro da Comissão e sua ausência, de acordo com Bernal, levanta “questionamento jurídico” quanto à “legalidade” dos trabalhos de investigação.

“Eles precisam primeiro definir o integrante da comissão processante, diplomar os novos vereadores para depois continuar os trabalhos”, disse o progressista após evento de entrega de máquinas da 2° fase do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira.

Bernal disse ainda que está “tranquilo” quanto ao processo que investiga “fabricação de emergências” em sua gestão, que possibilitaram a contratação de empresas como Salute, Megaserv e JaGás.

“Estou tranquilo porque a principal denúncia que eles têm é em relação a contratações emergenciais provamos que trouxe economia ao município. Um dos exemplos é que antes o gás custava R$ 58 e hoje pagamos R$35”, justificou.

Terceira ausência – Nesta segunda-feira (16), Bernal faltou pela terceira vez seguida a uma audiência de depoimento na Processante. A primeira falta foi no dia 12 de dezembro, quando pediu para remarcar para o dia seguinte, mas apresentou atestado médico por conta de procedimento cirúrgico nos olhos. Desta vez, Bernal alegou que a Processante “está incompleta”.

Na justificativa da ausência do progressista, o advogado Jesus de Oliveira Sobrinho apresentou requerimento no qual pontua que com a cassação do mandato de Alceu Bueno (PSL) a Processante fica “desconstituída, e os seus integrantes remanescentes não estão legalmente autorizados a agir em nome dela”.

O presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), e o relator Flávio César (PT do B) indeferiram o pedido de suspensão dos trabalhos optando que o progressista encaminhe sua defesa para a Câmara até o dia 23 de dezembro. Além disso, Bernal terá cinco dias para ratificar a declaração antes da entrega do relatório final, previsto para ser votado em sessão de julgamento no período de 27 e 30 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias