A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

20/12/2013 18:34

Bernal espera “ganhar” mais dois vereadores com nomeações 2ª-feira

Josemil Arruda
Líder do prefeito disse que serão nomeados Jean Saliba e Dirceu Peters (Foto: arquivo)Líder do prefeito disse que serão nomeados Jean Saliba e Dirceu Peters (Foto: arquivo)

Os articuladores políticos do prefeito Alcides Bernal (PP) garantem que na próxima segunda-feira mais dois vereadores passam a integrar a base de apoio ao progressista, o que a eleva para 11 integrantes, número suficiente para barrar a cassação. Os dois novos integrantes serão conquistados, segundo o líder do prefeito, Marcos Alex (PT), com a participação deles no “governo de coalizão”.

Segundo o petista, na próxima segunda-feira haverá a nomeação do engenheiro Jean Saliba para a presidência da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), em substituição a Kátia Castilhos, e do arquiteto Dirceu Peter para o comando da Agência Municipal de Habitação (Emha). Saliba e Peter teriam sido indicados, respectivamente, pelos vereadores Edson Shimabukuru (PTB) e Paulo Pedra (PDT), que passam a integrar a bancada governista.

Antes desses dois vereadores, os articuladores políticos de Bernal, comandados pelo secretário de Governo, Pedro Chaves, conquistaram para a base o vereador Jamal Salém (PR), que indicou a médica Lillian Maksoud para a presidência do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Na mesma ocasião, houve tentativa, mal sucedida, de trazer o vereador Paulo Siufi (PMDB), que é primo de Lillian, para a base, via concessão de seis cedências de servidores para seu gabinete, os quais foram devolvidos pelo peemedebista.

Por ocasião da criação da Comissão Processante da Câmara, no dia 15 de outubro, Bernal só pode contar com oito dos 29 vereadores, Zeca do PT, Alex do PT, Airton Araujo (PT), Cazuza (PP), João Rocha (PSDB), Luisa Ribeiro (PPS), Carlão (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB). Agora essa base começa a ser ampliada.

Marcos Alex garante que no final de semana poderão ser fechados acordos com mais vereadores para participar do “governo de coalizão”. Evitou, porém, informa nomes e até mesmo números. “Vamos discutir no fim de semana com outras forças políticas, mas me pediram absoluto sigilo”, disse ele.

Alex do PT, como é mais conhecido, destaca o fato de que as nomeações feitas até agora não contemplam apenas o lado político. “São técnicos de renome, como a Lillian, Jean Salibe e o Dirceu Peter”, enalteceu.

 




O que será sujeira? Sujo era o que estava acontecendo com o povo de Campo Grande, médicos recebendo salário sem trabalhar, pessoas morrendo com a epidemia da dengue, postos de saúde sem médicos, sem remédios, será que população não tem a memória curta.
 
maria cerqueira em 21/12/2013 21:35:44
Sr. Bernal, sonhar é possivel, assim como é possivel ter pesadelos.
Tomara que durma e sonhe com a Comissão Processante, e que tenha o pesadelo da cassação do seu mandato.
 
VALDIR VILLA NOVA em 21/12/2013 10:11:02
É UMA VERGONHA PARA POLÍTICA BRASILEIRA, JÁ DESMORALIZA, IMAGINE DORAVANTE, MAS AQUI NA TERRA, QUEM TEM DINHEIRO, VAI LONGE, SÓ NÃO DOMINA A MORTE, TIAU............., BERNAL, APRENDA UMA COISA, NEM O HOMEM, NEM A MULHER, PODERÁ VIVER SÓ, DIZ DEUS, APRENDA, MOÇO, NÃO SEJA TÃO IDIOTA......
 
PEDRO BRAGA em 21/12/2013 09:02:57
E Toma sujeira por troca de nomeações os vereadores passa pro lado da corrupção, já não chega compra de votos e nada a justiça faz, um vai e cassa outro vem e derruba a cassação já virou uma pouca vergonha passou um ano e sujeira continua, ao meu ver para ser funcionário de alto escalão ou ficar a frente das secretárias não teria que existir o tal indicação, tem que ser gente preparada já não basta o prefeito não saber fazer nada pela população é só gogó e fala mansa chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
 
sonia de fatima em 20/12/2013 19:56:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions