ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal lembra morte de soldado para insinuar que estava certo sobre show

Jéssica Benitez | 20/05/2013 08:28

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não perdeu a oportunidade de “espetar” o MPE (Ministério Público Estadual) e o Poder Judiciário sobre a decisão de liberar o show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, realizado no último sábado, após o soldado do Exército, Idenilson da Silva Barros, 20 anos, ser encontrado morto no estacionamento do Jóquei Clube de Campo Grande, local onde o evento foi promovido, na madruga de ontem.

“Uma pessoa perdeu a vida no evento do jockei Clube.Externo meus sinceros votos de pesar à família que perdeu seu ente querido no evento da DUPLA MUNHOZ E MARIANO. Espero que as autoridades policiais, Ministério Público e Poder Judiciário apurem a responsabilidade pelo ocorrido. Essa é uma tragédia que poderia ser evitada”, postou o chefe do Executivo em sua página na rede social Facebook, juntamente com o link de uma matéria do Campo Grande News.

Impasse – A semana que antecedeu o show da dupla campo-grandense foi conturbada devido à decisão da prefeitura de interditar o Jóquei Clube. A possibilidade de cancelamento do evento causou revolta nos fãs dos sertanejos e mobilizou grande parte dos vereadores, bem como artistas de renome nacional que chegaram a fazer campanha no Facebook pedindo a realização da festa.

Após tamanha repercussão, duas decisões judiciais garantiram que o show acontecesse. Uma do juiz Ricardo Galbiati, da 5ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, e a outra do magistrado Nélio Stábile, 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos. A primeira liminar foi a pedido do Jóquei Clube e autorizou o evento que já estava agendado desde fevereiro. A segunda é em resposta a mandado de segurança impetrado pelos advogados de Munhoz e Mariano.

O juiz Ricardo Galbiati concedeu a permissão alegando que poderia haver “dano irreparável” aos organizadores do evento e ao município caso o show não fosse realizado. Nélio Stábile determinou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) conceda todos os alvarás necessários e permitiu a realização da ‘Balada Louca’.

Briga – Depois de a Justiça conceder liberação do Jóquei, Bernal chegou a dizer que não estava contra o evento e que todo “burburinho” acerca do assunto foi criado pela oposição para prejudicá-lo. Na ocasião ele chegou a dizer que não tem nada contra Munhoz e Mariano e ressaltou ser um dos responsáveis pelo sucesso da dupla. “Essa dupla que vai fazer o show com certeza eu tenho uma parcela de contribuição significativa no sucesso deles, sempre toquei musicas deles e de todos os outros artistas da terra”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias