A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/11/2013 14:53

Bernal não cumpre promessa e novas secretarias continuam sem comando

Aline dos Santos
Em coletiva no dia 25, prefeito prometeu anunciar novos titulares do primeiro escalão. (Foto: Marcos Ermínio)Em coletiva no dia 25, prefeito prometeu anunciar novos titulares do primeiro escalão. (Foto: Marcos Ermínio)

A semana terminou sem que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), cumprisse a promessa de anunciar os titulares das secretarias da Mulher e da Juventude, criadas no seu mandato.

“Semana que vem vou dar nomes dos secretários”, disse o prefeito em entrevista coletiva no último dia 25 de outubro. No entanto, as pastas continuam sem comando.

As vagas no primeiro escalão poderiam atrair aliados, dando musculatura política à gestão de Bernal, que enfrenta uma Comissão Processante na Câmara Municipal e corre o risco de cassação. Ele precisa do apoio de, no mínimo, dez vereadores.

A criação das secretarias passou por uma série de percalços. O anúncio das duas novas pastas foi feito em 18 de março, mas os projetos só chegaram ao Poder Legislativo, responsável por autorizar a ampliação da máquina administrativa, em 9 de maio. O Executivo pediu urgência, porém, as propostas ficaram paradas na Câmara porque a Prefeitura não informou a fonte dos recursos.

No texto, a administração municipal ficaria autorizada a abrir crédito especial de R$ 2,6 milhões para implantar as secretarias, mediante a dotação disponível no orçamento.

No dia 30 de agosto, mais de dois meses após a aprovação da Lei nº 5.193, de 20 de junho de 2013, que criou as secretarias municipais da Juventude e da Mulher, um novo capítulo.

Bernal baixou dois decretos municipais estabelecendo a estrutura básica das duas novas pastas. Desde março foram várias especulações de “eleitos” para comandar as secretarias, mas nenhuma nomeação.



Essa pessoa como prefeito está sendo um Fiasco e ainda tem gente que acredita que vai fazer alguma coisa pela nossa cidade.
 
Claudia Moraes em 03/11/2013 10:03:43
e quem acredita que este cara cumpre alguma coisa que fala????????
acorda CG>>>>>>>>>>
 
Joao Modesto em 03/11/2013 08:23:45
A única coisa q o Prefeito sabe fazer, é ficar no facebook o dia inteiro!!
 
Inah Gonçalves em 02/11/2013 20:33:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions