A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

23/02/2013 10:03

Bernal nega troca de secretário e diz que não cederá à "pressão" do PSDB

Josemil Rocha e Carlos Martins
Bernal afirma que atitude do PSDB foi equivocada (Foto: Luciano Muta)Bernal afirma que atitude do PSDB foi "equivocada" (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deixou claro esta manhã, durante entrevista coletiva na sede do Conselho Regional de Odontologia, onde foi lançada mais uma campanha contra a dengue, que não pretende exonerar o secretario de Educação, José Chadid, e colocar a vereadora Rose Modesto no lugar, como pediu o PSDB na reunião com ele na semana passada.

“Não vou trocar ninguém. E não vou mais conversar sobre isso e não vou ceder também a pressões”, afirmou Bernal, nesta terça-feira, ao ser indagado sobre os pedidos feito pelo presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja.

Em tom de crítica, Bernal, que antes até admitia atender a pedidos de cargos do PSDB, condenou esse tipo de comportamento. “Tem de fazer política em alto nível, com propostas de administração, propostas de governo”, disse o prefeito. “Existem partidos que querem Secretaria, que querem cargo”, lamentou.

Apesar dessa declaração, que pode levar o PSDB a se distanciar do Paço Municipal, o prefeito Alcides Bernal declarou que vai buscar ainda entendimento com os tucanos. “Vou continuar dialogando. Só que eu acho que o que eles estão fazendo é um encaminhamento equivocado”, finalizou.



esquenta nao daki 4 anos ta o putinelli no comando da prefeitura ; se ele bernal nao se cuidar sai antes pelo propio povao que o colocou la
 
milton miguel em 24/02/2013 09:01:35
O "POVINHO" está reclamando do que??? NÃO QUERIAM MUDANÇAS??? TAÍ AS MUDANÇAS.... DESPEJO... DESAPROPRIAÇÕES, CORTE NOS BENFÍCOS DOS SERVIDORES, NÃO RECEBE AS PESSOAS P/ DIALOGAR... PAGMENTOS SÓ NO ÚLTIMO DIA ÚTIL DOS SERVIDORES, ENQUANTO ISSO O HSBC MANDA PAU NOS JUROS DO LIMITE...QDO EXCEDE...; E POR AÍ VAI.... A CADEIA DEPREDATÓRIA DE PREJUÍJOS....NÃO SEI COMO ELE AINDA NÃO CONFISCOU A POUPANÇA...OS TCS, AS APLICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS...ETC E TAL !!!!! ESTE VAI SER UM COLLOR DE MELLO.... TAL E QUAL...
 
Graziela da Costa em 23/02/2013 23:54:34
A POPULAÇÃO ESPERAVA MUITO MAIS DO PREFEITO BERNAL, ELE ESTÁ SE TORNANDO UM DITADOR DE MARCA MAIOR, ELE NÃO RESPEITA A CAMARA MUNICIPAL E PROVALVELMENTE NÃO VAI SE REELEGER COMO POLITICO ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR,.
 
jose barbosa em 23/02/2013 22:55:03
Reinaldo tenha juízo, escute o povo, caia fora deste rolo, senão vai ficar complicado para você em 2014.
 
Cassilda Silva em 23/02/2013 21:10:59
ja sabem oque acontece quando o capitao do time nao sabe oque fazer nao é, a equipe perde, e é isto que está acontecendo em campo grande, a equipe ja começou a perder, o bernal nao sabe nem por onde começar, tirem este incopetente do cargo, ou melhor, é melhor deixa lo onde está e entao todos os campo grandenses idiotas que votarao nele terao seus sonhos realizados, pelo amor de Deus, oque é que esse tal de bernal ja fez na vida???
 
fernando silva em 23/02/2013 19:48:21
É vergonhosa a forma como funciona a política no "BRASIL", os políticos nunca vão em favor do povo e somente em seus interesses particulares. Enquanto nos países desenvolvidos os secretários são nomeados por desempenho, trabalhos honestos e bem feitos em nosso país corrupto é na base do "você me ajuda na campanha e eu arrumo um lugar para você", "ele assume pois é do meu partido" ou "é meu amigo"! Creio eu que nunca o Brasil será um país desenvolvido pois os honestos na política são excluídos e o povo não reconhece suas ações. Veja o Tiririca que teve todos projetos(ótimos) negados ou Romário que sempre disse que as obras da copa custariam 5 vezes o prometido(pelo devio de verba) e estariam atrasadas.
 
Alexandre de Souza em 23/02/2013 18:13:48
Toda mudança de governo gera muitos conflitos, o que atrapalha um gestor e quando ele não consegue ter pulso sobre seus oponentes. Devemos respeitar a vontade da maioria, afinal e uma nova liderança politica, porque a cidade muda como as pessoas.
 
Luiz E.S. Junior em 23/02/2013 16:48:12
Concordo com o comentário de Roberto Ferreira. O trabalho na SEMED estava muito bom. Time bom não se mexe. A mudança deveria ser feita aos poucos como ajustes e daí seria dado o formato do governo Bernal sem maiores choques e estragos.
 
Teresa Graça em 23/02/2013 16:46:58
Ah Bernal! Como você explicará aos hermanos paraguaios, com quem sempre tomou terere, o emaranhado de confusões e trapalhadas que comete no comando da capital. Desde o tempo de FUCMAT, hoje UCDB, sabíamos o seu desiderato. Vc me lembra muito o Leite Schmidt, cacique ainda hoje em atividade. Que Deus possa tomar conta de vc e sua família Bernal, que tem Jesus no nome.
 
Rinaldo Ribeiro em 23/02/2013 16:40:31
Creio que o Bernal está enfiando os pés pelas mãos! A organização do município esta descarrilando e ainda coloca um elemento suspeito (e acusado de crimes) em sua equipe. A população não soube eleger este prefeito. Pois o mesmo tem se mostrado arrogante, insipiente e boçal!!! Pena, Mais um período de atraso para nossa cidade...
 
moises santos em 23/02/2013 16:08:12
ESSA E A MUDANÇA QUE O POVO PEDIU, AGORA CHUPA ESSA MANGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
paulo roberto em 23/02/2013 15:22:19
Isso é um verdadeiro tapa na cara de Azambuja e todos seus eleitorados, que no 2º turno votaram no Bernal... E se arrependerá amargamente pelo maior erro da vida dele que cometeu: Querer apoiar uma cara como Bernal !! Que isso sirva de lição, um grande aprendizado político em que não se deve apoiar um qualquer que apenas "chegou" ao poder, mas sim de apoiar aqueles que fizeram algo, história , que possuem grande influência, experiência política...Até o PT está com os pés atrás de Bernal, tendo só o Alex do PT se virando meio desse bangue-bangue... Não digo que ele deveria ter apoiado Giroto, mas nesse caso , que respeitasse o seu eleitorado ficando NEUTRO nessa história toda. Agora, está aí, mendigando cargo e principalmente: mendigando reconhecimento!! Que feio Azambuja...
 
Marcelo Batio em 23/02/2013 15:00:45
Deve ceder espaço para os aliados, contudo é grave fazer a troca por um profissional de bom gabarito que é o Professor Chadid por políticos, nada contra a professora ROSE, pois acho entre poucos uma boa política, contudo trocar este profissional por outro séria algo ilógico. E a próposito este Ferreira parece que nem sabe a dimensão de coisas horríveis que o ex-presidente Collor fez ou comenta por comentar ou desconhece a história política do Brasil, ou uma ou outra coisa.
 
Roberto Domingos em 23/02/2013 14:41:16
Para mim a aliança feita REINALDO E BERNAL foi uma traição ao meu voto e da minha familia. REINALDO agora esta provando o veneno que comprou, NÃO VOTAMOS novamente em VC.
 
José Pereira em 23/02/2013 13:57:34
Acho melhor o PSDB ficar fora da base de apoio do Bernal, se não vão se queimar com a população, pois a política truculenta e ditadora do BERNAL tem tudo para dar errado. Ele expôs a vereadora ROSE ao ridículo quando foi candidata a presidência da Câmara e perdeu por 9 X 20. Colocou os vereadores da sua base aliada ao ridículo quando eles renunciaram as comissões da Câmara. E tem desrespeitado a população, principalmente os pobres a mais humildes quando despejou as famílias que estavam em uma área de comodato, no Santa Emília e derrubaram sua casa e os colocaram na Associação dos Moradores.
 
Dirce Leite em 23/02/2013 12:14:34
Qualquer funcionário público concursado deve ser probo(correto), por isso existe o estagio probatorio. Já para cargos politicos não precisa, é o caso do Sec. de Receita Gustavo Freire, que foi preso nada menos pela Policia Federal e estã sendo acusado pelo Ministério Público Federal. Eu acho muito grave o prefeito mante-lo no cargo sobre fortes provas e grave acusação!
 
Márcio Santos em 23/02/2013 11:49:32
Caro BERNALL COLLOR DE MELLO (tal e qual Fernando) que seja qualquer secretário. O que a educação quer é uma politica educacional voltada para os nossos alunos. Dê condições e autonomia para a SEMED andar. Nesses dezesseis anos que se passaram, ficamos sempre entre as tres cidades brasileiras com maior indice de desenvolvimento da educação básica e queremos manter isso.Começamos muito mal nosso ano letivo, Sem planejamento , estratégias e coordenação dos trabalhos. pode ter certeza que nossos indices cairão. Por falar nisso, vá se preparando para o indice de rejuste salarial dos professores.
 
Roberto Ferreira em 23/02/2013 11:04:17
To começando a ficar preocupado. Ninguém está entendendo mais nada. Mas ainda é cedo, vamos deixar o cara trabalhar. Acho que pelo menos em 2013 esses entraves ainda serão comuns.
 
Andre Neves em 23/02/2013 11:03:33
Calma Bernal ,o povo quer , Bernal e Reinaldo Ajambuja no comando da capital e do estado m/s .
 
zenóbio veiga da silva em 23/02/2013 10:48:35
Fazer política de alto nível e com propostas: concordo. Mas, na verdade as propostas já deveriam estar prontas e agora ele já deveria colocar as propostas em prática. Ele é muito bom de conversa, consegue se sair de uma entrevista sem responder uma pergunta diretamente, é muito bom radialista e crítico, mas como político já demonstrou que não passa de mais um.
 
Marcilene Dutra em 23/02/2013 10:47:24
Se o nosso espertíssimo alcaide não troca o Freire, o dessossador de trabalhadores da fronteira, imaginem um Secretário qualquer. É pedir muito eleitores.
 
Rinaldo Ribeiro em 23/02/2013 10:44:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions