ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal prega "respeito às diferenças" durante diplomação como prefeito

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 18/12/2012 23:31
Bernal prega "respeito às diferenças" durante diplomação como prefeito

O prefeito eleito Alcides Bernal (PP) disse na noite desta terça-feira (18) durante cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, que a partir do dia primeiro de janeiro começa um novo ciclo e que a disputa eleitoral terminou no dia 18 de outubro.

"Nosso município terá uma administração de respeito as diferenças", disse durante o discurso. Por duas vezes, Bernal pediu salva de palmas para os prefeitos anteriores, incluindo Nelson Trad Filho (PMDB). "A emoção é grande, é uma etapa do dever cumprido, uma etapa democrática assumida com Campo Grande".

Bernal relembrou que em 12 anos de carreira política esta foi a primeira vez que participou das eleições até o segundo turno. "Será um tempo diferente, de ação, respeito, harmonia e fraternidade. Com trabalho focado para pessoas com qualidade para pessoas carentes", disse. O prefeito eleito comentou que haverá mudança no foco administrativo, com o objetivo de levar o desenvolvimento dos bairros para o centro na qualidade de vidas dos cidadãos.

Durante o discurso, o prefeito eleito afirmou que será uma tarefa árdua, porém terá satisfação em administrar o município. "Por onde eu ando, as pessoas perguntam: 'E o Bernal? Vai fazer um bom trabalho?' Ninguém governa sozinho", disse, arrancando aplausos da plateia.

O prefeito eleito lembrou de uma conversa com Nelson Trad Filho na Esplanada Ferroviária, ontem à tarde. "Entre outras coisas triviais, até conseguimos colher uma manga. Olhei a galeria de fotos, entre os técnicos passando informações, e o Nelsinho me falou para curtir o momento. Sei do tamanho da responsabilidade. Com o diálogo temos a certeza que podemos avançar muito", discursou.

Bernal afirmou que precisará unir forças com deputados e vereadores para fazer uma boa administração e pede as mesmas condições dadas ao atual prefeito. "A administração será voltada ao planejamento estratégico, com simplicidade, democracia e eficiência no resultado positivo".

O prefeito eleito terminou o discurso agradecendo também ao vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) e aos voluntários de campanha. "Deus abençoou e agora cabe a nós trabalhar", finalizou.

Nos siga no Google Notícias