A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/04/2013 11:52

Bernal prepara uma "onda de ações" de indenização contra jornais

Edivaldo Bitencourt
Prefeito está acionando meios de comunicação na Justiça (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito está acionando meios de comunicação na Justiça (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pretende ingressar com uma “enxurrada” de ações com pedidos de indenização contra jornais e jornalistas. Os valores serão definidos pela Justiça, mas serão de acordo com o potencial do dano e do patrimônio das empresas e pessoas físicas.

A primeira ação por direito de imagem foi apresentada na quinta-feira da semana passada contra o jornal Correio do Estado. Ele pede indenização pelo jornal ter acusado o prefeito eleito, na época, de ter mentido que conversou com todos os deputados federais para pedir apoio para projetos em Brasília.

Outras duas ações foram protocoladas na terça-feira (23) pelo prefeito Alcides Bernal. A primeira é contra o Google Brasil Internet em decorrência da polêmica divulgação no youtube de vídeo com denúncias contra o prefeito. Na época, a Justiça decretou a prisão do diretor do Google no Brasil por não ter acatado a ordem judicial.

Segundo o advogado Lênio Ben Hur, apesar da determinação judicial, o vídeo foi reinserido várias vezes no youtube. Em decorrência da desobediência judicial, o prefeito ingressou com a ação de direito de imagem contra o Google.

A terceira ação, também de terça-feira, é contra o empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues. Segundo o advogado, o empresário está sendo processado porque acusou o prefeito, no facebook, de ter estar oferecendo dinheiro aos vereadores para ampliar sua base na Câmara Municipal.

Na ocasião, Antônio João classificou que o progressista criou “um mensalinho”. O prefeito já ingressou com queixa crime na Justiça pelo mesmo motivo.

Bernal não pretende parar nessas três ações. Segundo o advogado, tem muito material para ser utilizado nas ações de indenização contra jornais e responsáveis pelos meios de comunicação.

No entanto, os advogados não definem o valor da ação indenizatória. “Ficará a critério de cada juiz”, adiantou.

Polícia – Bernal também já registrou boletim de ocorrência contra o empresário. Em março, Antônio João foi a Polícia Civil para prestar queixa sobre suposta ameaça feita ao prefeito por meio do facebook.

Após prestar depoimento, o empresário ironizou o medo do prefeito. Segundo Antônio João, ele teria dito que o prefeito só corria o risco de morrer se se engasgasse com uma bala de hortelã. Ele respondia a comentário de um seguidor em matéria do presidente da Venezuela na época, Hugo Chavez.



Por quê ele não volta a apresentar aquele programinha medíocre na rádio e deixe quem sabe administrar em seu lugar. Fora Bernal..............................
 
sergio gomes em 26/04/2013 19:15:56
Trabalhar que é bom nada,, para com isso ,vai resolver os problemas da cidade, ja passou da hora....
 
Roberta cersosimo em 26/04/2013 18:15:16
Campo Grande está igual carro. Vai estragando e não se arruma, quando vemos o estrago é grande. Quando vamos consertar o custo é muito alto. Ou vendemos para outro ou deixamos deteriorar atgé parar. Sr. Bernall collor de Mello vamos trabalhar. Nossa capital está toda esfarrapada. Nada anda na educação, saúde, infraestrutura, transporte coletivo, urbanização, fiscalização, arrecadação. Cadê o seu governo onde as pessoas são em primeiro lugar? Você está matando essas pessoas. Sem a liberação dos habites a construção civil pára e o numero de PESSOAS desempregadas aumenta. A câmara de vereadores já estendeu as mãos para sua administração. Vamos trabalhar ou vão tirá-lo daí.
 
Roberto Ferreira em 26/04/2013 18:13:06
E o Bernal ?
Quer ganhar dinheiro processando Jornal ...
 
Antonio Carlos em 26/04/2013 17:44:37
Sobra de tempo e olha que tá tudo um caos, até seringa estava faltando nos postos. Está passando o tempo do senhor Bernal mostrar serviço, tira o pé do chão!!!
 
rita de cassia torres em 26/04/2013 17:09:27
Até quando vamos ter que aguentar isso?! A posse foi dia 1º de Janeiro e até agora não fez nada. Não deu conta nem de formar sua equipe. Desde o começo colocando a culpa na administração passada e enquanto isso Campo Grande está abandonada. E o pior é que não fez e nem vai fazer nada. Até quando vamos deixar nossa cidade nas mãos da incapacidade e da incompetência dessa administração que aí está? Vamos esperar 4 anos ?
 
Gisele Fonseca em 26/04/2013 16:59:48
É a mordaça do Bernal, Vai trabalhar prefeito e mostre o que o senhor prometeu na campanha, até agora não ví nada.
 
Juarez Goncalves em 26/04/2013 16:02:17
Lamento ver, de longe, minha cidade tão linda sendo administrada por alguém mais interessado em picuinhas e provocações do q em uma gestão comprometida com o progresso e a qualidade de vida.
Bernal, Campo Grande é conhecida aqui em SP como uma cidade linda, progressista e moderna. Por favor, cuide dela e preocupe-se menos em jogar pedras nos outros.
Mostre a q veio realmente! O povo está esperando!
 
Claudia Trefilo em 26/04/2013 15:46:08
Bernal em vez de ficar preocupado com a sua imagem pessoal vai cuidr melhor da Admsitração Pública , postos de saúde faltando rémedios, ruas cheias de buracos, indíce de homicídio crescendo na ciade. Você é um homem público e tem que ertar preparado para críticas. .
 
Camila Sequeira Dussel em 26/04/2013 15:08:01
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei.
 
ANA MARQUES em 26/04/2013 14:10:42
Liberdade de imprensa é uma coisa. Falar sem ter como provar, já é questão de polícia.
 
Antonio Reis em 26/04/2013 14:06:05
PARABÉNS POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE ESSA É A MUDANÇA ... HAHAHAHAHAHAAHAHA.
 
Amtomio Mendez em 26/04/2013 14:02:34
Faça como o Nelsinho Sr. prefeito...
Cresça e apareça, trabalhe e produza!!!!!
Quer realmente provar que não fez/faz as acusações, prove para mim, para minha familia, prove para o POVO. E só tem um jeito: TRABALHANDO E MOSTRANDO RESULTADOS!!
 
Vinícius Ribeiro em 26/04/2013 13:52:26
Como esse homem não tem nada para fazer mesmo né? Nossas ruas estão bem "transitáveis", remédios nos postos de saúde estão sobrando, não existe mato na nossa cidade. E ele perdendo tempo com processos??????????Liberdade de imprensa, será que ele já ouviu falar? ah, claro que não né? Ele nunca foi do meio, aliás radialista faz o que mesmo???Na minha época era imprensa, mudou alguma coisa? Me perdi. Se ele fizesse o trabalho dele, tenho certeza que ninguém falaria mal. Vai trabalhar. Cansei dessa total incompetência.
 
Angela Dutra em 26/04/2013 13:28:58
Isso mesmo Prefeito.faça quem jogou contra, aprender que "quem matou a cobra tem que mostrar o pau".que próvem o que dizem.
 
Lucas da Silva em 26/04/2013 13:11:56
Vai trabalhar Bernal!!!!!!
 
ana souza em 26/04/2013 12:57:45
vai trabalhar gente!!Procurar o q fazer!!
 
priscilla souza em 26/04/2013 12:56:27
É ISSO MESMO,FERRO NESSA CAMBADA BERNAL!!!!
 
PAULO CESAR DA SILVA em 26/04/2013 12:46:14
É assim que comeca... será que Campo Grande vai ser o berco de um novo ditador? Cadê a liberdade da imprensa? "Corrija um sábio e ele vai se tornar mais sábio, corrija um iginorante e voce ganha um inimigo..." Dalai Lama. Por outro lado é bom ele mostra com o que ele está realmente preocupado... em destruir tudo com a politicagem barata e mesquinha!
 
Eduardo Cruz em 26/04/2013 12:37:40
Enquanto isso trabalhar que é bom....nada
 
juliano teixeira em 26/04/2013 12:31:36
Trabalhar que eh bom...
 
francisco guimaraes em 26/04/2013 12:30:01
Agora me deu mede de comentar qualquer coisa desse prefeito... que ironia, gente na capital ganhando indenização por ter sido perseguido e nosso prefeito perseguindo quem o contraria. Amadurece senhor radialista.
 
Lene Pereira em 26/04/2013 12:27:39
Cara, vai comprar logo os remedios para o povo, para seu interesse ele tem muito tempo,.
será que vai por culpa no exprefeito
 
gabrie silva em 26/04/2013 12:22:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions