ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal procura Delcídio, mas não consegue sequer falar com o senador

Zemil Rocha | 28/10/2013 14:37
Delcídio também não participa da reunião do PT sobre possível rompimento amanhã (Foto: arquivo)
Delcídio também não participa da reunião do PT sobre possível rompimento amanhã (Foto: arquivo)

O relacionamento do senador Delcídio do Amaral (PT) com o prefeito Alcides Bernal (PP) continua muito distanciado, mesmo na véspera de os petistas decidirem se vão continuar apoiando o progressista ou optarão pelo rompimento político. Delcídio sequer participará amanhã da reunião do PT sobre a gestão de Bernal.

Na semana passada, Bernal tentou estabelecer diálogo com o senador Delcídio do Amaral, mas não conseguiu. “Ele me procurou na quinta ou sexta-feira, mas não nos falamos”, informou Delcídio nesta tarde de segunda-feira (28).

Indagado se participará da reunião do PT, na terça-feira (29), que poderá decidir pelo rompimento com Bernal, Delcídio respondeu: “Amanhã minha agenda é Brasília”

Segundo ele, sua posição sobre a gestão do prefeito Alcides Bernal já é bem conhecida por todos, inclusive pelo prefeito. “Sozinho não se governa. Se ele não trabalhar numa aliança forte que lhe dê sustentação, vai ter problemas”, afirmou o senador petista. “Ele tem de entender que ou ele se articula, não só com PT, mas com outros partidos, e implementa os projetos para Campo Grande ou vai ficar numa situação muito complicada”, acrescentou.

O caminho para sair da crise, na opinião do senador, seria Bernal ter aceitado há muito tempo as propostas petistas de melhorar sua interlocução política e buscar outros partidos aliados. “Nós não temos nenhum interesse em cargos, em nada disso. Queremos ajudar a cidade e fazer política”, enfatizou.

Nos siga no Google Notícias