ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal promete “grande plano” de regularização fundiária na Capital

Kleber Clajus | 10/10/2013 08:33
Além de regularização fundiária, prefeito também garantiu que entrega cerca de 6 mil casas até o fim do ano (Foto: Cleber Gellio)
Além de regularização fundiária, prefeito também garantiu que entrega cerca de 6 mil casas até o fim do ano (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reúne-se, na manhã desta quinta-feira, com o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Amilton Candido de Oliveira, para definir um plano de regularização fundiária na Capital.

“Estamos preparando um grande plano de regularização fundiária para aqueles que moram há dezenas de anos no mesmo local, construíram sua casa, sua raiz e ali criaram família”, disse Bernal em sua participação no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a proposta deve ser apresentada “logo”. Ele também aproveitou a oportunidade no rádio para alertar famílias que ocupam áreas públicas em Campo Grande, fato que quando comprovado pode impedir que o morador seja beneficiado em programas habitacionais do município, conforme a Lei Complementar nº 109/97.

“Não se deixem levar por algumas pessoas mal intencionadas que incitam famílias a invadir áreas públicas. Não façam isso, porque área pública foi feita para construir equipamentos públicos como escolas, Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), postos de saúde”, alertou.

O prefeito também voltou a reafirmar que entrega até o fim do ano cerca de 6 mil residências em conjuntos habitacionais que estão “praticamente em conclusão”.

Neste ano, o número de favelas voltou a crescer em Campo Grande, após duas décadas de declínio. Há 12 mil pessoas na fila de espera por uma casa própria, segundo a Emha.

Nos siga no Google Notícias