A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

10/10/2013 08:33

Bernal promete “grande plano” de regularização fundiária na Capital

Kleber Clajus
Além de regularização fundiária, prefeito também garantiu que entrega cerca de 6 mil casas até o fim do ano (Foto: Cleber Gellio)Além de regularização fundiária, prefeito também garantiu que entrega cerca de 6 mil casas até o fim do ano (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reúne-se, na manhã desta quinta-feira, com o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Amilton Candido de Oliveira, para definir um plano de regularização fundiária na Capital.

“Estamos preparando um grande plano de regularização fundiária para aqueles que moram há dezenas de anos no mesmo local, construíram sua casa, sua raiz e ali criaram família”, disse Bernal em sua participação no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a proposta deve ser apresentada “logo”. Ele também aproveitou a oportunidade no rádio para alertar famílias que ocupam áreas públicas em Campo Grande, fato que quando comprovado pode impedir que o morador seja beneficiado em programas habitacionais do município, conforme a Lei Complementar nº 109/97.

“Não se deixem levar por algumas pessoas mal intencionadas que incitam famílias a invadir áreas públicas. Não façam isso, porque área pública foi feita para construir equipamentos públicos como escolas, Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), postos de saúde”, alertou.

O prefeito também voltou a reafirmar que entrega até o fim do ano cerca de 6 mil residências em conjuntos habitacionais que estão “praticamente em conclusão”.

Neste ano, o número de favelas voltou a crescer em Campo Grande, após duas décadas de declínio. Há 12 mil pessoas na fila de espera por uma casa própria, segundo a Emha. 

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



Ele devia bolar é um grande plano de fuga...
 
Maria José em 10/10/2013 13:24:30
ele tem que se tocar que não é mais período de campanha, agora ja é prefeito essas promessas tem que sair do vocabulário dele, agora é vou fazer, vou entregar, vou aprovar tem que ser mais direto, claro e objetivo nas afirmações dele que ate agora só diz o que a população já sabe.
em quanto isso a nossa colcha de retalhos esta com vários remendos novos.

e ai Bernal vamos agir campo grande esta em pleno desenvolvimento e vc deixando as demais capitais nos ultrapassar.
 
cleberson fernandes em 10/10/2013 12:38:53
De promessa a lista é grande. O cara em 10 meses nao fez quase nada. agora diz que vai entregar casas ate final do ano. vai enganar o povo de novo...............e o povo vai cair na conversa de novo..........
 
anderson martins em 10/10/2013 10:08:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions