ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal rebate denúncia e diz que emprestou dinheiro para a Coopertaxi

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 18/09/2012 12:02
Candidato Alcides Bernal diz que cobra, na Justiça, dinheiro que emprestou a Coopertaxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Candidato Alcides Bernal diz que cobra, na Justiça, dinheiro que emprestou a Coopertaxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, rebateu, nesta manhã, durante debate do ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), no teatro Glauce Rocha, as denúncias veiculadas ontem (17) durante o programa do PSOL que externaram acusações contra ele por prática de estelionato, agiotagem, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

O progressista garantiu que emprestou R$ 106 mil a Coopertaxi em 2006, época em que a entidade era administrada por Waltrudes Pereira Lopes, de quem o deputado se definiu como amigo.

A ajuda, segundo Bernal, ocorreu porque a cooperativa se encontrava em dificuldades financeiras, “sem combustível e devendo para o posto” de combustíveis. “Foi um empréstimo”, disse.

“O Waltrudes saiu do comando e o atual presidente (Flavio Panissa), que é inimigo dele, não reconheceu a dívida. Levei o questionamento à Justiça para receber”, prosseguiu o parlamentar.

No debate, nesta manhã, o candidato sentou ao lado de Sidney Melo, que evidenciou o caso ontem durante o programa eleitoral. Eles não conversaram. Para Bernal, Melo está sendo cooptado pelos adversários.

O concorrente do PSOL à Prefeitura, por outro lado, afirmou que recebeu a denúncia e por isso resolveu abrir espaço em seu programa para o caso. “Tenho compromisso com os trabalhadores”, argumentou.

Sidney Melo diz que abriu espaço para a denúncia em seu programa eleitoral por conta de seu "compromisso com os trabalhadores".
Sidney Melo diz que abriu espaço para a denúncia em seu programa eleitoral por conta de seu "compromisso com os trabalhadores".

“O Bernal está achando que é unanimidade e agora vai ter que provar (inocência na denúncia). Os outros seis candidatos são adversários do PSOL”, justificou.

Entenda - A denúncia do PSOL foi ao ar durante o programa do partido na segunda-feira. Foi atual presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, quem falou sobre o caso e o acusou de tentar dar um golpe na entidade. Ele afirma que a dívida cobrada por Bernal não existe.

A disputa é alvo de uma ação que corre na 10ª Vara Cível de Campo Grande, desde 2009 e também chegou à Procuradoria Geral do Estado.

“Por conta de uma dívida, cuja origem é totalmente desconhecida e o senhor Alcides Bernal se recusa a explicar, ele está cobrando um cheque de R$ 106 mil da Coopertáxi", disse Panissa na televisão.

Ele ainda comentou que a opção pelo processo foi para fazer justiça e livrar a entidade do pagamento de uma dívida que "aparentemente decorre de um golpe praticado pelo deputado junto com a antiga administração da Coopertáxi”.

A cooperativa fez a denúncia na PGE (Procuradoria Geral do Estado) contra o progressista e o ex-presidente da cooperativa. Ainda não há uma definição sobre o processo, que já tem, inclusive, recursos na segunda instância.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com Panissa na Coopertaxi, porém, ele não foi localizado. A reportagem foi informada de que o presidente da cooperativa será comunicado sobre o assunto e irá retornar para comentar sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias