A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/09/2012 12:02

Bernal rebate denúncia e diz que emprestou dinheiro para a Coopertaxi

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Candidato Alcides Bernal diz que cobra, na Justiça, dinheiro que emprestou a Coopertaxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)Candidato Alcides Bernal diz que cobra, na Justiça, dinheiro que emprestou a Coopertaxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, rebateu, nesta manhã, durante debate do ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), no teatro Glauce Rocha, as denúncias veiculadas ontem (17) durante o programa do PSOL que externaram acusações contra ele por prática de estelionato, agiotagem, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

O progressista garantiu que emprestou R$ 106 mil a Coopertaxi em 2006, época em que a entidade era administrada por Waltrudes Pereira Lopes, de quem o deputado se definiu como amigo.

A ajuda, segundo Bernal, ocorreu porque a cooperativa se encontrava em dificuldades financeiras, “sem combustível e devendo para o posto” de combustíveis. “Foi um empréstimo”, disse.

“O Waltrudes saiu do comando e o atual presidente (Flavio Panissa), que é inimigo dele, não reconheceu a dívida. Levei o questionamento à Justiça para receber”, prosseguiu o parlamentar.

No debate, nesta manhã, o candidato sentou ao lado de Sidney Melo, que evidenciou o caso ontem durante o programa eleitoral. Eles não conversaram. Para Bernal, Melo está sendo cooptado pelos adversários.

O concorrente do PSOL à Prefeitura, por outro lado, afirmou que recebeu a denúncia e por isso resolveu abrir espaço em seu programa para o caso. “Tenho compromisso com os trabalhadores”, argumentou.

Sidney Melo diz que abriu espaço para a denúncia em seu programa eleitoral por conta de seu compromisso com os trabalhadores.Sidney Melo diz que abriu espaço para a denúncia em seu programa eleitoral por conta de seu "compromisso com os trabalhadores".

“O Bernal está achando que é unanimidade e agora vai ter que provar (inocência na denúncia). Os outros seis candidatos são adversários do PSOL”, justificou.

Entenda - A denúncia do PSOL foi ao ar durante o programa do partido na segunda-feira. Foi atual presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, quem falou sobre o caso e o acusou de tentar dar um golpe na entidade. Ele afirma que a dívida cobrada por Bernal não existe.

A disputa é alvo de uma ação que corre na 10ª Vara Cível de Campo Grande, desde 2009 e também chegou à Procuradoria Geral do Estado.

“Por conta de uma dívida, cuja origem é totalmente desconhecida e o senhor Alcides Bernal se recusa a explicar, ele está cobrando um cheque de R$ 106 mil da Coopertáxi", disse Panissa na televisão.

Ele ainda comentou que a opção pelo processo foi para fazer justiça e livrar a entidade do pagamento de uma dívida que "aparentemente decorre de um golpe praticado pelo deputado junto com a antiga administração da Coopertáxi”.

A cooperativa fez a denúncia na PGE (Procuradoria Geral do Estado) contra o progressista e o ex-presidente da cooperativa. Ainda não há uma definição sobre o processo, que já tem, inclusive, recursos na segunda instância.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com Panissa na Coopertaxi, porém, ele não foi localizado. A reportagem foi informada de que o presidente da cooperativa será comunicado sobre o assunto e irá retornar para comentar sobre o caso.

Após invasão a programa de vereadores, Reinaldo e Bernal perdem tempo na TV
Os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Alcides Bernal (PP) foram punidos com perda de tempo na TV por invadir o programa de eleitoral dos candidato...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


tão com medinho é? Alcides Bernal não se deixa levar por criticas politicas isso é pq sabem que é um risco pra eles.que Deus abençõe vc nessa caminhada.
 
Marcia Gonçalves em 20/09/2012 08:52:18
MEU VOTO É DO ALCIDES BERNAL, O RESTO SÓ ESTÃO COM MEDO DA DERROTA, HOOOO MEDO.KKKKK
 
ALINE PRATES em 20/09/2012 08:47:34
É SIMPLES ASSIM, PRIMEIRO PORQUE O SR ALCIDES BERNAL EMPRESTARIA DINHEIRO PARA UMA COOPERAIVA? SEGUNDO ELE NÃO É BANCO E UMA COOPERATIVA SE REALMENTE PRECISASSE DE DINHEIRO PROCURARIA UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA PARA TAL!! E TERCEIRO ISSO TUDO É BRINCADEIRA NÉ, O SR ALCIDES BERNAL PARA SER PREFEITO DE NOSSA QUERIDA CAPITAL DARIA UM BOM LOCUTOR DE RÁDIO. CONCLUSÃO GIROTO 15 E PRONTO.
 
EDER DE OLIVEIRA em 19/09/2012 12:53:56
VAMOS PRA CIMA DELES AZAMBUJA!!! AINDA DA TEMPO!!
 
Marcos Nogueira em 19/09/2012 10:27:54
é turminha do Bernal a coisa ta feia em!! realmente se o Bernal vem crescendo nas pesquisas da Datamax é porque voces gostam de quem não presta!!!!
 
MARCOS NOGUEIRA em 19/09/2012 10:11:20
Tem que ser muito ingênuo para acreditar nos motivos alegados pelo Sidney para a tal denúncia. Isso é típico de campanha eleitoral em que candidato inexpressivo é usado para atacar quem representa ameaça. Isso macula a imagem do PSOL que se apresenta como uma OPÇÃO ética. Achei que o que aconteceu na eleição de 2010 era uma exceção, mas parece que é regra no PSOL aqui no MS.
 
Daniel Sanches em 19/09/2012 07:55:04
DATAMAX ou IBOPE ?? dez mil no IBOPE que nunca erra. Datamax e Midiamax é a mesm coisa ?.. ah... agora entendi. Preservemos a nossa cidade de aventureiros oportunistas e imaturos.... GIROTO SEMPRE !!!!
 
Edosn Brandao em 19/09/2012 07:26:45
Parabenizar uma pessoa porque fez uma denuncia de alguem que esta cobrando uma dívida?Porque a justiça não questionou a origem do débito? Este cidadão deve ser um daqueles que faz conta e depois nega!!Para concordar com este tipo de expediente!!!
 
Luis Carlos Leite Nunes em 19/09/2012 07:11:00
O medo da derrota está levando os candidatos ao desespero e dão início as baixarias para tentarem derrubar quem está na frente.
 
Carlos Tenório em 18/09/2012 12:59:00
isso é porq o ALCIDES BERNAL, vem crescendo na preferencia da população... entao procura defeitos p/ tentar derrubar....
 
Ladyane oliveira em 18/09/2012 12:29:12
É! a velha política!porque não mostrar trabalho, ao invés de ficarem procurando erros nos outros?
 
railda dias da silva em 18/09/2012 12:24:00
Parabens senhor Sidney Melo pelo iniciativa dessa so assim para mostrar quem realmente é a pessoa do fala mansa, que se diz um bom homem, critica tudo a sua volta e nunca mostrou seu trabalho como parlamentar...Cidadão Campo Grandense abra o olho com esse cidadão.
 
Rodrigo Viana em 18/09/2012 12:23:27
o maioe cego é aquele que não quer ver!! Vote no Alcides Bernal e no Gilmar Olarts e voces irão ver o que é bom!!
 
Marcos Nogueira em 18/09/2012 10:18:14
Bem... se por acaso eu vier emprestar dinheiro, e vier a receber um cheque como garantia como prazo para pagamento e na época do saque, não tiver fundos, provavelmente, também acionaria a Justiça para que se faça a devida devolução. Horas, o fato de se emprestar dinheiro não torna o emprestador dos valores, um criminoso, acho se emprestou, tem mais é que receber o que é dele.
 
Cristiano Rittis em 18/09/2012 04:47:32
Todos comentam por comentar,com paixão e sem razão pois ao que me parece (a matéria jornalística fala sobre isto) a questão de empréstimo já rola na justiça e agora está sendo explorada politicamente.Não sou eleitor campo-grandense ainda ,portanto minha opinião não está eivada de paixão.Reflitam.
 
Ariovaldo Sidnei Pereira em 18/09/2012 04:09:12
Parabens Sidney,e isto que tem que fazer mostrar a sociedade o que Campo Grande,pode esperar deste cidadao e isto e muito mais.Vejo neste cidadao um rebaixamento na politica sulmatogrossene.
 
Pedro Silva em 18/09/2012 03:44:00
Uma COOPERATIVA não é casa da mãe Joana sr. Alcides Bernal, ela tem ESTATUTO SOCIAL, e lá diz qual a maneira de onerar bens e contrair empréstimos, isso no âmbito geral das Cooperativas. Mas pelo que percebia a indignação do atual Presidente Flávio Panissa é que Alcides Bernal relata o empréstimo, mas esquece que uma Cooperativa jamais poderá efetuar emprestimos sem o consentimento dos Cooperados
 
Priscilla Higa em 18/09/2012 02:00:20
São as velhas ferramentas usados por esses politicos para derrubarem um adversario forte.
 
Adriano Volpini em 18/09/2012 01:58:35
Hmmm. E o Sidney Melo não é o mesmo candidato que tem a canditatura indeferido (entrou com recurso) por constar como filiado do...? PMDB!
 
Marcos da Silva em 18/09/2012 01:23:16
Disse que emprestou os R$ 106.000,00? Então deveria ter mostrado o comprovante (original e verdadeiro) da entrada do valor no cx da Coopertáxi, datado da época. MOSTRE!!!
 
Nilo Brasil em 18/09/2012 01:12:54
Sidney, não ponho minhas mãos no fogo por nenhum dos demais candidatos, pois não conheço nenhum deles a ponto de poder fazê-lo. Espero que você tenha informação suficiente para sustentar essa denúncia, pois conheço você há um bom tempo e nem me passa pela cabeça que esteja servindo de porta voz de qualquer candidato, seja por convicção seja por motivo qualquer.
 
Pedro Domingues em 18/09/2012 01:06:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions