ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Alcides Bernal é acusado de golpe em ação judicial, denuncia PSOL

Fabiano Arruda e Marta Ferreira | 17/09/2012 18:05
Alcides Bernal: processo judicial após cobrança de dívida que Cooperativa nega existir. (Foto: Arquivo)
Alcides Bernal: processo judicial após cobrança de dívida que Cooperativa nega existir. (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, é alvo de denúncia de prática de estelionato, agiotagem, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

A denúncia foi o tema principal do programa eleitoral do candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo. O programa teve a participação do presidente da Coopertáxi em Campo Grande, Flávio Panissa, que acusa Bernal de tentar dar um golpe na entidade. A disputa é alvo de uma ação que corre na 10ª Vara Cível de Campo Grande, desde 2009 e também já chegou à Procuradoria Geral do Estado.

“Por conta de uma dívida, cuja origem é totalmente desconhecida e o senhor Alcides Bernal se recusa a explicar, ele está cobrando um cheque de R$ 106 mil da Coopertáxi". Panissa afirma que a opção pelo processo foi para fazer justiça e livrar a entidade do pagamento de uma dívida que "aparentemente decorre de um golpe praticado pelo deputado junto com a antiga administração da Coopertáxi”.

A cooperativa fez a denúncia na PGE (Procuradoria Geral do Estado) contra o progressista e o ex-presidente da cooperativa, Waltrudes Pereira Lopes. Na Justiça, a ação que corre é de Bernal, cobrando o valor. Ainda não há uma definição sobre o processo, que já tem, inclusive, recursos na segunda instância.

Melo abre seu programa, que tem pouco mais de 1 minuto e 30 segundos, definindo-se indignado com a denúncia que exibiria. “O defensor dos fracos, o candidato do tostão, envolvido numa denúncia de desvio de dinheiro numa cooperativa de trabalhadores”, dispara.

Flávio Panissa no programa do PSOL, falando da ação movida contra Bernal. (Foto: Reprodução)
Flávio Panissa no programa do PSOL, falando da ação movida contra Bernal. (Foto: Reprodução)

Depois da denúncia, Sidney volta a atacar Bernal em seu programa eleitoral. “Como um homem tem coragem de pleitear a administração da Prefeitura da nossa Capital acusado de agiotagem por uma coopertativa de trabalhadores?”, indaga.

Outro lado - Procurado, o candidato do PP preferiu não comentar o processo que corre na Justiça.

Por telefone, Bernal disse ao Campo Grande News que o corpo jurídico de sua campanha vai acionar a Justiça Eleitoral para pedir as providências cabíveis contra as acusações, incluindo a retirada o programa eleitoral do PSOL do ar.

“A atitude do Sidney condiz com o tamanho dele. Uma pena que esteja a serviço dos adversários”, acusou. “A população de Campo Grande é muito inteligente e não vai cair nessa, pois a campanha deve ter apresentação de propostas”, completou.

Nos siga no Google Notícias