A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/03/2013 11:40

Bernal tenta se reconciliar com PSDB, mas tucanos negam reunião

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez

O prefeito Alcides Bernal (PP) garante que vai conversar hoje com representantes do diretório do PSDB para tentar uma reaproximação com o partido. Hoje pela manhã, enquanto participava do circuito Caixa de Maratoninha, Bernal disse acreditar na presença do deputado federal Reinaldo Azambuja no encontro.

Rompidos deste que o partido tucano desistiu de participar da administração da prefeitura e assumiu a independência na Câmara de Vereadores, a reunião poderia servir para reconciliação.

Bernal não deu detalhes do que pretende discutir e sobre a Câmara de Vereadores, enfatizou que sempre se deu bem com todo mundo, menos com parlamentares do PSD e PMDB. “Está tudo bem entre nós, estou indo me reunir com eles hoje à tarde”, disse sobre os tucanos.

Mas o PSDB conta outra história. Lideranças do partido desmentem o prefeito e dizem que não há qualquer possibilidade de um novo encontro.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, garante que não existe encontro algum marcado. “Não sei de onde ele (Bernal) tirou isso”, comenta.
Sobre a possibilidade da reunião ter sido agendada pelo vereador João Rocha, ele reforça. “Até onde a gente sabe, não tem nada disso”

Ainda incomodado com declarações do prefeito, Assis diz que o prefeito “não pode administrar fazendo pressão sobre os partidos” e repete o que considera injustiça com os tucanos que o apoiaram na campanha pela prefeitura. “Na região central, onde o Bernal perdeu no primeiro turno, ele venceu nos segundo, graças ao PSDB”, lembra.

O ex-candidato a prefeito e presidente regional tucano, Reinaldo Azambuja, também contesta a informação repassada hoje cedo pelo prefeito. “Não temos mais nada para conversar. Diante do silêncio dele, entendemos que não querem o PSDB na prefeitura”, comenta.

O PSDB apoiou Bernal no segundo turno da campanha eleitoral em Campo Grande, depois que Azambuja conseguiu um bom desempenho eleitoral no primeiro turno. Os tucanos apresentaram propostas a Bernal e demonstraram interesse em continuar participando das áreas de educação e esporte.

Bernal nomeou dois tucanos para o primeiro escalão do governo municipal, ambos, porém, por escolha pessoal. O maior interesse do PSDB era assumir a condução da Secretaria de Educação, onde Bernal nomeou José Chadid.

Hoje o PSDB realiza convenções para renovar os diretórios dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja já anunciou que vai renunciando ao comando regional do partido no mês que vem e que Márcio Monteiro deve assumir.

Estimulado com o bom resultado obtido na eleição para a Prefeitura de Campo Grande, no ano passado, Azambuja já está concentrado em articular a campanha eleitoral do ano que vem, seja para Governo ou Senado.



Errei, e feio, na escolha do prefeito, mas não vou errar para governador. Se o deputado Reinaldo Azambuja se candidatar, meu voto sera dele.
 
Fernando Silva em 24/03/2013 17:01:35
Deve ter sido marcada por algum partícipe eleito do partido (PSDB) afinal, estão todos divididos e não há consenso entre as partes. Tá uma bagunça no nosso partido.
 
Felipe Neres em 24/03/2013 14:01:34
e o bernal?? é um cara de inventa as coisas........ parece que anda meio nas nuvens, sonha,cria cada situação....
 
ELY MONTEIRO em 24/03/2013 12:40:09
Até que enfim caiu a ficha do Bernal. Se ele ficar só, nessas eleições que se aproxima o coitado vai ficar isolado, detonado, por um ou outro partido. Ademais meu caro prefeito, O AZAMBUJA SERÁ O NOSSO PRÓXIMO GOVERNADOR.
 
Luciano Correia em 24/03/2013 12:17:13
Mostraram que tem honra, e posicionamento sério. Foi a melhor coisa que fizeram em se afastar das trapalhadas do Bernal, não se pode assumir a responsabilidade de uma parceria que só um decide, e melhor o Bernal e o PT assumirem o que vai ser feito em Campo Grande e em 2014 não estar carregando este fardo do governo desastroso do Bernal. Agora se for um bom governo ótimo, e espero que seja, mas não dá pra arriscar principalmente pelo que foi mostrado até agora.
 
Juarez Goncalves em 24/03/2013 11:55:08
Peraí, que é o presidente do PSDB, em cunho municipal o Carlos Alberto de Assis e no estadual Reinaldo Azambuja, ou o vereador João Rocha? Epaaaa tem banana comendo macaco. Senão vejamos, o vereador João Rocha indicou a Leila pra ser a diretora presidente da Funesp e mesmo sem o aval do partido, foi aceita. Agora ele fala dessa pseudo reunião que nenhum dos dois presidentes - municipal e estadual - estão sabendo? Ué..... sei lá.. eu hein?!?!?!?!? então de a direção do partido ao João Rocha. Pronto, o João Rocha é o novo presidente municipal e estadual do PSDB.
 
Gilson Giordano em 24/03/2013 11:53:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions