A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/03/2013 09:38

PPS e PSDB já planejam lançar Azambuja para o Governo em 2014

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez
Azambuja vai percorrer o Estado para conhecer a realidade de todas as regiões (Arquivo)Azambuja vai percorrer o Estado para conhecer a realidade de todas as regiões (Arquivo)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) pode ser o candidato para disputar a sucessão do governador André PUccinelli (PMDB) em 2014. Após ficar em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Campo Grande no ano passado, o tucano é o nome discutido para o cargo de governador pelo PPS e o PSDB.

Segundo o presidente regional do PPS, Athayde Nery, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do tucano, já começaram as negociações sobre aliança e do lançamento da candidatura de Azambuja a governador.

O tucano afirmou, na manhã de hoje na Assembleia Legislativa, que poderá disputar qualquer cargo nas próximas eleições. No entanto, ele confirmou a realização da versão estadual do programa lançado em 2012 para conhecer Campo Grande. Agora, o projeto tem a finalidade de rodar todo o Estado e conhecer a realidade de cada uma das regiões. O nome do programa é “Pensando Mato Grosso do Sul”.

Athayde também cogita disputar um cargo na próxima eleição e não descarta ser o candidato a senador ou a vice-governador na chapa de Reinaldo Azambuja. No ano passado, após décadas de coadjuvante do PMDB, os tucanos decidiram romper a aliança e disputar cargo majoritário sem o apoio dos peemedebistas.
O senador Delcídio do Amaral (PT) é o candidato “natural” pelo Partido dos Trabalhadores, enquanto o PMDB ainda avalia a hipótese de lançar o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho ou a atual vice-governadora, Simone Tebet. O partido também pode apoiar Delcídio, lançando Puccinelli para o Senado.



NESTE NUNCA VOTEI E NEM VOTAREI. SÓ PENSA EM SER POLITICO PARA JUSTIFICAR A REALIDADE DE QUEM TEM TERRA TEM QUE TER O PODER. NUNCA PENSOU NO BEM DE CAMPO GRANDE AO TRAIR O PMDB QUE O FEZ NA POLITICA. DESCONSTRUIU TUDO DE BOM DAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, SÓ FALANDO EM PROBLEMAS QUE ELE SABE QUE NEM ELE MESMO RESOLVERIA. MAS É O TIPICO POLITICO QUE SE APROVEITA DA INGENUIDADE DO POVO PARA SE FAZER APARECER. CAMPO GRANDE VAI PAGAR CARO POR TUA CAUSA AZAMBUJA. MUITOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FORRAM PREJUDICADOS POR SUA ATITUDE EGOÍSTA. TOMARA QUE VOCE CONCORRA PARA GOVERNADOR, QUE GASTE O DOBRO QUE GASTOU DA SUA FORTUNA E QUE PERCA AS ELEIÇÕES.
 
marcelo koin em 21/03/2013 19:36:45
Ao contrário da última eleição, em Pucinelli, contrariando a direção nacional do PMDB, apoiou José Serra, do seu antigo aliado PSDB, agora após a eleição de Bernal, já vai ficando claro, que o PMDB/MS vai seguir naturalmente a orientação nacional, apoiando a reeleição da Presidente Dilma, apoio esse certamente casado com a de governador, com Nelsinho ou Delcidio. No caso, Aécio Neves e Reinaldo Azambuja, terão mesmo é que contar com o apoio do prefeito Bernal, já que o PPS é um partido inexpressivo em MS, e que não tem voto para ajudar a eleger ninguém.
 
José Carlos Mesquita em 21/03/2013 16:00:22
Esta mais do que na hora de termos uma opçao de mudança em MS, Azambuja governador, Tatiana Senadora e Eduardo Campos Presidente da Republica......
 
Jose da Silva em 21/03/2013 14:01:53
Força Reinaldo estaremos orando por você.
 
Wendel Freitas em 21/03/2013 13:54:13
A proposito está chegando o momento da discussão do vice de Delcidio. Desta vez acho que volta um ou uma vice de Dourados para a disputa pelo menos na chapa de Delcidio.
E corre pelas entranhas do poder que o nome cotado é de uma mulher de Dourados. Fica a pergunta: A Vereadora Delia Razuk com as bençãos de Puccinelli e Jerson Domingos, Cecília Zauith esposa de Murilo que não disputa nada ano que vem ou a Vereadora Virginia Magrini a responsável pela construção do Hospital do Câncer de Dourados e debutante na política? Essa última está na moda em Dourados e é forte na região.
Como dizia Zé Ten Ten: QUEM VIVER VERÁ!!!
 
Pedro Albertini em 21/03/2013 13:49:58
É tomara que o Azambuja saia candidato mesmo só que o povo de campo grande não vai esquecer que ele apoio o Bernal no 2 turno das eleições. colocando campo grande em uma situação horrível com esse prefeito que se acha acima tudo e de todos ele ta achando que é Deus. e o Azambuja é sim responsável não adianta fala que o PSDB ta fora da administração pois ninguém senhor deputado vai esquece que o senhor e sua turma pediu voto pro bernal, não pode agora querer tirar o corpo fora. o senhor e sim responsável e o seu partido tem duas secretarias. já que o senhor ta fora porque não entrega as secretarias. esse papo de não ser do partido é só pra inglês ver.
 
renato oliveira em 21/03/2013 13:48:28
Dr. Reinaldo Azambuja, pode sair candidato, que voce tem meu voto e de toda minha familia, porque justamente o Sr. apoiou o nosso querido Prefeito da Capital Dr. Alcides Bernal, tem uns babacas ai falando muita besteira mais não de moral a eles não,são uma cambada de invejosos,prefiro mil vezes o senhor do que Delcidio do Amaral. Deus abenções o senhor sempre.
 
João Teixeira Júnior em 21/03/2013 13:14:39
Não voto mais no Azambuja, pois ele me influenciou para votar neste Bernal. Ele agora lavou as mãos e deixou o povo que ele pediu voto para este prefeito sofrendo.

Nunca mais Bernal e nem Azambuja.
 
Marcelo Antunes em 21/03/2013 12:15:52
Se a última campanha eleitoral tivesse mais trinta dias, hoje Reinaldo azambuja seria o Prefeito de Campo Grande. Ao observarmos o descontentamento do eleitorado de nossa cidade, com a disputa anencéfala entre vereadores e Prefeito, aliado ao fato de o PMDB estar batendo cabeça sem saber quem vai ser candidato ao Governo, o Sr Dep. Federal Reinaldo Azambuja, começa a colher mais apoio para a grande e disputada vaga ao Governo do Estado em 2014, contando com grandes chances de vencer em primeiro turno.
 
Valter Oliveira em 21/03/2013 11:58:33
Fique na tua e espere a proxima eleicao para Prefeitura de Campo Grande...o povo vai esperar voce.
 
Jorge Junior em 21/03/2013 11:47:29
Elementar meu caro Deputado...Deveria ter-se aliado ao PMDB primeiramente e ser Prefeito da Capital. Para Governador ja temos 2 bons candidatos...DELCIDIO DO AMARAL e a SIMONE TEBET...nao vai precisar de mais candidatos desta vez. Os outros so para gastar dinheiro publico.
 
Jorge Junior em 21/03/2013 11:46:41
Tenho esse Azambuja como um grande homem, mas também vejo ele entrando pela contra-mão!
 
Olices Trelha em 21/03/2013 11:34:32
Menos Azambuja.. Menos... Só vai ganhar experiência de derrota!! Ainda mais por ter traído boa parte de seu eleitorado da Capital (onde há o maior público eleitoreiro) de ter apoiado o Bernal por você infelizmente ter tido um comportamento: "IMEDIATISTA" diante dos fatos. Irá partir do Zero...
 
Marcelo Batio em 21/03/2013 10:33:34
Parabens ao senhor Dep. Federal Reinaldo Azambuja pela brilhante decisão, afinal o programa “Pensando Mato Grosso do Sul”, tem tudo para ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO DE MS.

Por outro lado conte com sua HONESTIDADE, DETERMINAÇÃO E LIDERANÇA.


Grande abraço


NEI SALVIANIO

 
nei salviano em 21/03/2013 10:29:42
eu voto nele, mais preferiria ele como prefeito de Campo Grande !
 
Bruno Ferrari Dias em 21/03/2013 10:24:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions