ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PPS e PSDB já planejam lançar Azambuja para o Governo em 2014

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 21/03/2013 09:38
Azambuja vai percorrer o Estado para conhecer a realidade de todas as regiões (Arquivo)
Azambuja vai percorrer o Estado para conhecer a realidade de todas as regiões (Arquivo)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) pode ser o candidato para disputar a sucessão do governador André PUccinelli (PMDB) em 2014. Após ficar em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Campo Grande no ano passado, o tucano é o nome discutido para o cargo de governador pelo PPS e o PSDB.

Segundo o presidente regional do PPS, Athayde Nery, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do tucano, já começaram as negociações sobre aliança e do lançamento da candidatura de Azambuja a governador.

O tucano afirmou, na manhã de hoje na Assembleia Legislativa, que poderá disputar qualquer cargo nas próximas eleições. No entanto, ele confirmou a realização da versão estadual do programa lançado em 2012 para conhecer Campo Grande. Agora, o projeto tem a finalidade de rodar todo o Estado e conhecer a realidade de cada uma das regiões. O nome do programa é “Pensando Mato Grosso do Sul”.

Athayde também cogita disputar um cargo na próxima eleição e não descarta ser o candidato a senador ou a vice-governador na chapa de Reinaldo Azambuja. No ano passado, após décadas de coadjuvante do PMDB, os tucanos decidiram romper a aliança e disputar cargo majoritário sem o apoio dos peemedebistas.
O senador Delcídio do Amaral (PT) é o candidato “natural” pelo Partido dos Trabalhadores, enquanto o PMDB ainda avalia a hipótese de lançar o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho ou a atual vice-governadora, Simone Tebet. O partido também pode apoiar Delcídio, lançando Puccinelli para o Senado.

Nos siga no Google Notícias