A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

30/12/2013 08:31

Petistas acionam CNJ para apurar “guerra de liminares" sobre cassação

Leonardo Rocha
Delcídio ressaltou que entidade precisa apurar as liminares concedidas no último dia 26 (Foto: Arquivo)Delcídio ressaltou que entidade precisa apurar as liminares concedidas no último dia 26 (Foto: Arquivo)

A bancada federal do PT entrou com uma representação na Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), no dia 27 deste mês, para que haja uma apuração nos atos cometidos no dia 26 de dezembro, quando aconteceu uma “guerra de liminares” entre os desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em torno do processo de cassação do prefeito Alcides Bernal

O senador Delcídio do Amaral (PT) apontou uma liminar específica concedida pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas que derrubou a decisão do desembargador João Batista da Costa Marques que suspendia o processo de cassação contra Bernal.

O petista escreveu na página pessoal no facebook a cronologia das liminares concedidas na quinta-feira. Como a primeira, apresentada às 7h30, de João Batista, que suspendeu o processo de cassação.

Depois a decisão dos vereadores de suspenderem a sessão para tentar revogar a decisão judicial ainda pela manhã.
Às 16h, a desembargadora Tânia Garcia derruba decisão do desembargador de plantão e às 18h30, novamente João Batista restabelece a decisão cautelar anterior e assim suspende o processo da Comissão Processante. Ele ainda tornou nula eventual cassação de Bernal.

A bancada do PT, formada pelos deputados estaduais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi, antecipou-se à diretoria da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e à Câmara Municipal, que pretendiam acionar o CNJ com o mesmo objetivo. NO entanto, eles avaliam que João Batista, que foi a favor de Bernal, estava errado. 

Apoio – O senador Delcídio resolveu apoiar o prefeito Alcides Bernal (PP) neste final do ano, antes ele preferiu deixar a articulação política para o PT, o que os aliados definiram como uma forma de “preservar” a imagem e evitar “desgaste político”.

O petista chegou a criticar Bernal pela falta de diálogo com a Câmara e por ter faltado ao depoimento na Comissão Processante, afirmando que “quem não deve, não teme”. Depois do último dia 26, ele resolveu retomar o apoio ao prefeito e aderiu à tese de “golpe político” em Campo Grande.

Delcídio chegou a publicar em sua página no facebook que queriam tirar o mandato “popular” na “mão grande”, e ainda citou um possível golpe “político-empresarial” neste processo de cassação contra Bernal.




Nunca vi tanto ódio brilhar nos olhos dos edis da oposição, lutando como se fossem caçar um animal feroz. Tem vereadores ao chegarem á casa do povo, ja chegam arripiados, inclusive na cabeça como ouriços. Senhores vereadores criem vergonha na cara, pois é nitido, visivel aos olhos de qualquer TIRIRICA, que o que vçs querem é o poder que perderam, e os 3 bilhões de orçamento anual para ser executado no município devem ser executados por quem o povo elegeu. Façam como o prefeito; trabalhem, e parem de atrapalhar o bom andamento do executivo.
 
eugenio heckler em 31/12/2013 16:45:08
A PODRIDÃO TOMOU CONTA DA POLÍTICA EM MATO GROSSO DO SUL...
 
JORGE MIRANDA em 30/12/2013 12:34:43
Brincadeira do PT,querer mostrar que uma desembargadora estava errada ao caçar uma liminar que dava direito da câmara em processar o prefeito,porque o PT em vez de tentar sujar a imagem da desembargadora e explica o envolvimento da promoção do filho do desembargador com a prefeitura,mas deixo aqui meu recado e Delcidio para governador não voto nem eu e minha família.
 
cesar silva em 30/12/2013 12:11:59
Caro Delcídio, decide em que lado vc vai ficar, se é da corrupção ou da população, etá mais do que claro que há uma MANOBRA do TJ pra Ferrar a população por mais 3 anos que o Bernal já FEZ muita besteira tenho certeza que nosso Senador sabe, não suje a sua reputação apoiando este homem, se não meu voto e da minha familia vc não leva
 
sonia de fatima em 30/12/2013 10:11:08
Delcídio acabe de perder meu voto.
 
francisco manoel em 30/12/2013 09:42:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions