A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

27/12/2013 16:27

Com nomeação na Agetran, vereador diz que agora vota contra cassação

Josemil Arruda
Edson Shimabukuru deixa a oposição e passa a integrar base de Bernal (Foto: arquivo)Edson Shimabukuru deixa a oposição e passa a integrar base de Bernal (Foto: arquivo)

O vereador Edson Shimabukuru (PTB) garantiu hoje que já integra a base de sustentação política do prefeito Alcides Bernal (PP), até ontem reduzida para apenas seis dos 29 vereadores. Com a nomeação do engenheiro Jean Saliba para a presidência da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), publicada no Diário Oficial (Diogrande) de ontem, o vereador petebista muda de lado.

Até o começo da tarde de ontem, antes da publicação no Diogrande, Shimabukuru era um dos 23 vereadores dispostos a cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal. Indagado hoje sobre seu voto no processo de cassação, o vereador respondeu: “Voto contra”.

No PTB, segundo o vereador, havia expectativa de que Bernal confirmasse a “parceria” que havia sido combinada. “A gente tinha combinado que ia fazer parceria. Na Agetran, tem a questão do trânsito, da mobilidade urbana e a gente tem pessoal qualificado para cuidar disso. Além disso, o Ivan, que é presidente do Diretório Regional do PT, disse que era preciso sair a nomeação do nosso pessoal para firmar parceira”, afirmou Shimabukuru.

Declarando que antes era “independente”, o vereador do PTB garante que agora integra o governo de “coalizão” proposto pelo prefeito e o apóia na Câmara da Capital. “Agora é parceria e participação no governo”, disse.

Para Shimabukuru, apesar de ontem Bernal estar fragilizado e admitir que só tinha seis votos na Câmara e seria cassado, caso houvesse votação, hoje a expectativa é diferente, com a possibilidade real de a base de sustentação política chegar a 11 ou 12 vereadores. Com 10 votos, Bernal tem como evitar a cassação, já que é necessário dois terços dos 29 vereadores.

“Eu acredito que Berna agora vai fazer de 11 a 12 votos. Tem cinco, talvez seis vereadores que vão caminhar junto com ele”, declarou o vereador do PTB. Indagado sobre quais vereadores que passariam a integrar a base de Bernal, Edson Shimabukuru citou, além de si prório, os nomes de Jamal Salém (PR), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Carlão (PSB) e Paulo Siufi (PMDB).

 

 




ai bernal os cara so querem uma fatia
 
vanderlei marques em 28/12/2013 08:13:03
Vergonha na cara. No Japão esse ai seria condenado a fazer o hara kiri.
 
PAULO ALVES PAES DE BARROS em 28/12/2013 08:00:48
Se confirmado todas as irregularidade levantadas pela Camera Municipal, dos desmando do sr. Prefeito na administração. Vendo os nome dos vereadores que estão na base ou aderindo a ela, vê se que nada mudou; Pois grande parte já estava na base do prefeito anterior. E todos eles aderindo em troca de cargos na prefeitura. Povo campograndense, acorda. Ou sera que compramos gato por lebre.
 
luis eloy alves da costa em 28/12/2013 07:17:47
isto é politica,se é bom para o bolso tá tudo certo.quem e o palhaço?o idiota do eleitor que votou neste cidadão.dinheiro em primeiro lugar
 
jose aparicio fontoura em 28/12/2013 05:08:11
tudo farinha do mesmo saco
 
mario jose em 27/12/2013 23:56:36
É impresionante, o fato de pegar uma secretaria apaga tudo de errado que o prefeito fez, que horror!
esse não se reelege mais!
 
francisco manoel em 27/12/2013 23:33:51
Desculpa Sr. vereador mais o Sr. se vendeu por um cargo , é simplesmente ridiculo sua atitude pois o Sr. como os outros fizeram um juramento , e o povo que votou no senhor deve estar decepcionado com sua atitude, onde a OAB , o Ministerio Publico e os vereadores dessa casa de lei constatou as irregularidades , e vc esta compactuando com isso , acorda gente vamos para as ruas protestar contra esse prefeito antes que ele compre mais pessoas com nosso dinheiro
 
rosilene garcia em 27/12/2013 22:48:59
O vereador Shimabukuru acaba de demonstrar que espécie de vereadores Campo Grande tem. Sem ética, moral ou vergonha. Desde que atendidas suas pretensões fisiologistas, não importa se a cassação seria justa ou não. O que importa é acomodar apadrinhados em cargos importantes, não interessando a capacidade técnica, a honestidade ou a ética do indicado, desde que ele esteja disposto a atender os desejos inconfessáveis dos padrinhos, praticando todas as "maracutais" que dele se espera. Vereador Shimabukuro, eu o desprezo e lamento que você seja meu compatriota. Que vergonha cara!!!
 
Amadeu Vannucci Filho em 27/12/2013 22:37:21
O que eu tenho visto neste ano e uma vergonha em uma Capital onde os vereadores que são pagos pelo povo para legislar e fiscalizar o Executivo não esperaram as explicações de seus atos para comprovarem que foi um erro de alguem que não sabe administrar ou por intenção ,mas emais facil trocar favores e deixar a coisa errada fluir ;o que será que vai acontecer ao fim dos 4 anos.
 
antonio neto em 27/12/2013 22:16:05
Senhor Vereador Shimabukuro: será que não existe forma menos indecente para apoiar o Prefeito ? VERGONHA.
 
Alberto Gaspar em 27/12/2013 21:31:41
Vendido?
 
Magdalena Arre Pendid em 27/12/2013 21:31:38
Vai virar uma Dourados...
 
Luiz Fabiano em 27/12/2013 21:17:49
Não esquecerei do seu nome nas próximas eleições. Vira lata.
 
Vera Lucia Dias em 27/12/2013 20:51:43
estão começando a se declarar realmente ,estava somente atrás de interesse pessoal ,e não por realmente de ver as irregularidades resolvidas ,veja bem em que votamos ,que isto sirva de lição
 
Edison Maziero em 27/12/2013 20:41:19
e o interesse do povo, fica para traz, isso vms votar em quem tem interesse particular,kkkkk
 
miguel nogueira em 27/12/2013 20:27:05
Outra vergonha é essa "compra" de votos em troca de cargos políticos!
 
kadu nogueira em 27/12/2013 20:24:34
Nossa como um cargo muda tudo. Ridiculo isso.
 
edson moreira em 27/12/2013 20:19:42
Que vergonha,esses vereadores são os verdadeiros mercenários, se não lhes favorece é contra se lhes favorece é a favor,chega dar enjoo tantas barbaries, só espero que a população preste muita atenção, quem tem postura quem está avenda e de a resposta nas urnas 2016, banindo da politica esses intereceiros que só trabalha em beneficio próprio e de seus cumpichas.
 
porfirio vilela em 27/12/2013 19:51:38
e uma mer essa politica de campo grande os vereadores pensam em cargo nao em legalidade da questam se e crime ou nao que se foda o povo meu dinheiro primeiro
 
MARCELO TIMOTEO em 27/12/2013 19:50:16
ainda bem e so 4 anos se vender po cargo para amigo e nos como ficamos olha so oq esse babaca de ste vareador disse...agora eu voto CONTRA a cassaçao vergonhoso que nojo
 
luiz carlos em 27/12/2013 19:43:12
palhaçada tinha que ser cassado junto,acorda vereador tem outras eleições pela frente.
 
Lia Alves em 27/12/2013 19:23:36
Vereador e partidos como estes não merecem o voto da população.
Foram descaradamente comprados por cargo na administração.
É lastimável a falta de ética de tais representantes.
 
Maria Cruz em 27/12/2013 19:20:33
Essa politica é mesmo um lixo!!! E ainda me obrigam a compactuar com essa nojenta Promiscuidade!!! Parabéns!!!!
 
André Pericles em 27/12/2013 19:14:13
O NOME DISSO NOBRE VEREADOR NÃO É ACOMODAÇÃO, NEM BASE POLÍTICA !!
O NOME DISSO É NEGOCIATA !!!
VERGONHA PRA MINHA QUERIDA CIDADE MORENA!!!
VERGONHA PRA UM POVO QUE NÃO MERECIA SER MAL GERIDO E PESSIMAMENTE ADMINISTRADO POR ESTE Paraguaio !!!!
Nada contra nossos irmãos da fronteira, já que caráter não tem raça !!
E COMO DIZIA O GRANDE RUI PIMENTEL: "OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM".
E TENHO DITO!!!
 
André Luiz Cunha de Almeida em 27/12/2013 19:13:13
Esses vereadores trocam seus votos por cargos, eles esquecem que estão nos representando. Na verdade vereadores servem para que mesmo?
 
Fernando Fernandes em 27/12/2013 19:07:17
E POR ESTAS E OUTRAS QUE A POPULAÇAO ESTA DESCRENTE NA POLILICA E SO UM VEREADOR GANHAR UM CARGO E ELE LOGO MUDA DE OPINIAO O QUE ERA CULPADO VIRA INOCENTE O INOCENTE VIRA CULPADO NAO SE TEM MAIS VONTADE VOTACE DE ACORDO COM CONCHAVOS E NEGOCIATA ESTES SAO OS POLITICOS (VEREADORES QUE NOS MESMOS COLOCAMOS LA FICA UM ALERTA VAMOS FICAR ATENTO NESTA VOTAÇAO PARA NAO COLOCAR MAIS QUALQUER PESSOA SEM ETICA NUM CARGO DE CONFIANÇA
 
claudemir urias em 27/12/2013 18:55:14
Não estou discutindo se o prefeito deve ou não ser cassado, mas é inconcebível notarmos que o conceito de certo ou errado está vinculado a nomeações.Ou seja, se os vereadores, ou o partido que representam, ganham uma secretaria, ou algo que se assemelha, os atos praticados pelo prefeito estão certos, caso contrário, errados. Para alguns vereadores os princípios da ética e da moral são balizados como moedas de troca. Ações no mínimo vergonhosas.
 
ricardo dias em 27/12/2013 18:40:29
Resumindo: se vendeu!
 
rodrigo ferreira em 27/12/2013 18:37:05
Na minha opinião, tinha que cassar um "cara" desse ai também. Descaradamente trocando favores e benefícios pelo seu voto. É a mesma coisa que vender o voto nas eleições. Ridículo, o Ilustríssimo vereador é um ridículo.
 
Edivaldo Boszczowski em 27/12/2013 18:23:15
Esse aí e o restante que compõe a atual gestão executivo/legislativo de CG nunca mais vão ver meu voto! Farei campanha contra eles em todos os lugares em que eu tiver acesso e oportunidade.
O que esperar de alguém que atende pelo apelido de "my body"?
 
Valter Castilho em 27/12/2013 18:11:13
isso e uma vergonha,um vereador si vender a troco de gargo..de uma secretaria..os eleitores dese vereador tem q presta bem a atenção..proxima vez não vota mais nele..
 
luiz neto pereira em 27/12/2013 18:04:06
e uma vergonha isso tudo ainda bem que não votei em nenhum desses aí, barganha escancarada, deviam ter vergonha dos eleitores...
 
juci mari leite em 27/12/2013 17:41:51
hunnnnn!!!!! muito bem agora entendi cassação não é porque o Bernal errou e sim porque não dava cargos . bando de inúteis.
 
claudio lima em 27/12/2013 17:30:49
Se eu entendi bem... é assim que funciona... eu (prefeito) nomeio o seu amigo e você vota contra a minha cassação?? Aí eu (Prefeito) posso continuar as minhas falcatruas, contratos ilegais, etc... Pq agora "meu partido" tem “Agora é parceria e participação no governo”... Acorda meu povo... Independente se foi nomeado fulano ou ciclano o prefeito num deixou de ser desonesto nos seus contratos... entao pq votar contra a cassaçao?
Eh um caso CLARO DE COMPRA DE VOTO... E o pior... nas proximas eleiçoes é capaz de vcs votarem tudo nessa cambada...
 
Carlos Andrade em 27/12/2013 17:26:55
Não acredito, My Body não ia fazer isto com o meu voto! Se realmente se confirmar será minha grande decepção, e nem minha filha irá se consultar mais com a esposa dele.
 
João márcio Escobar em 27/12/2013 17:21:22
Uma vergonha o que está acontecendo em Campo Grande, uma verdadeira guerra de interesses políticos e a população que paga por tudo isso. Um prefeito que está sendo investigado por suspeitas de contratos mal intencionados e vereadores aproveitando-se da situação para tirarem proveito em benefício próprio. Quer dizer Sr. Vereador que depois da nomeação do presidente da Agetran os contratos não tem nada de errado? Simplesmente vergonhoso.
 
Adriano Nunes em 27/12/2013 17:20:49
Engraçado, o TRE fala tanto de compra de voto. ai voce ve ele nomeia uma pessoa so pra conseguir voto a favor. isso é o que, amizade. ontem o cara era contra hoje é a favor. e sao velhos amigos. O Povo que é besta, indo atras e ficar defendendo alguns politicos......
 
marcio dias em 27/12/2013 17:14:11
toma vergonha na tua cara vereadorzinho de um mandato so
 
paulo medeiros de moraes em 27/12/2013 17:09:25
vendidos!!! e o chefe do executivo ainda quer falar em politicagem... tsc tsc tsc...
 
leandro souza em 27/12/2013 17:07:45
Isso é uma VERGONHA!! Vereasdor e como ficam os seus eleitores? Como voces depois têm coragem de sair e pedir voto? Pena que o povo brasileiro esquece fácil, não tem memória,pois esse seu gesto evidencia interesse particular esquecendo das pessoas que acreditaram em vc e que te eleegeram.ainda bem que eu não votei em vc, pois seu tipo sua ação, eu ACHO que deve envergonhar a Câmara municipal, pois se vende a troco de nada.
 
Gilson Giordano em 27/12/2013 17:03:59
simples sim pessoal. Me da o que eu quero que eu faço o que você quer. Jeito estranho do my body exercer o seu papael de vereador. Alias papel este delegado por eleitores que confiaram que ele exerceria o cargo de maneira justa, proba e imparcial. Será que isso não seria quebra de decoro ou no minimo atitude imoral da parte dele e do seu partido ?
 
joao jose em 27/12/2013 17:03:04
Que vergonha heim Edson Shimabucuro, em pensar q soube da sua revolta na primeira reuniao de 2013 como vereador, agora se vendeu por uma nomeacao, so pq esse cara na qual todos insitem em chamar de prefeito, fez o seu gosto, francamente!! Esse Bernal tinha q ter feito isso qdo tomou posse, pq ele foi eleito pra trabalhar por nossa Capital, e nao pra fazer gosto de vereadores, e vejam o desepero dele em nao largar o osso, correu e nomeou so pra nao perder e nao por Campo Grande.
 
Inah Goncalves em 27/12/2013 17:01:24
O Shimabukuru jogou no lixo os votos recebidos da colônia nipônica, e os votos das pessoas que não são bernalistas.
Ele demostrou ser um politico que muda de lado, como o camaleão que muda de cor,
de acordo com a siituação.
E com certeza, este foi seu primeiro, e será o ùltimo mandato como vereador.
 
VALDIR VILLA NOVA em 27/12/2013 16:49:06
É LAMENTÁVEL, causa muita indignação este tipo de atitude, de uma pessoa que foi eleita pelo povo. É vergonhoso demais, é um grande desrespeito com o povo que o elegeu. Este cidadão jamais será esquecido por mim, não é digno de confiança.
 
ALLICE ACUNHA em 27/12/2013 16:48:20
Maior decepção. Infelizmente votei neste vereador pensando que seria um cara sério e hoje vejo que não passa de um sem vergonha que se vende sem um pingo de constrangimento. Cassar ou não cassar é uma decisão que deve ser tomada com base nas referidas licitações. Se foram legais arquiva. Se houve corrupção cassa. Mas não é assim que pensa o senhor Shimabukuro. Me dê vantagens arquiva, não me dê nada cassa!!!!!
 
Antônio Carlos Silva em 27/12/2013 16:44:37
isto e uma vergonha para quem votou neste camarada, e para piorar isto deveria ser considerado compra de voto, e um camarada deste deveria ser cassado por compra de voto e falta de vergonha.
 
ailton branco em 27/12/2013 16:39:32
Ta certo: o meu lado está garantido! então, que se danem todos aqueles que votaram em mim e se houve ou não irregularidades, vamos esquecer. Este é o tipo de gente que o povo anda votando. Este é o exemplo que ele deixa para toda sua família. Muito honrado este senhor. Tomara que consiga dormir tranquilamente esta noite.
 
Ronaldo Castor em 27/12/2013 16:33:16
Fala sério! Esse país não tem jeito mesmo... Agora que conseguiram cargo pro cupincha ficou a favor... Povinho não vale nada mesmo!!!
 
Ari Junior em 27/12/2013 16:28:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions