A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/05/2013 10:40

Bernal vê “barbaridade” em ação e desafia vereadores a irem até o fim

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez
Prefeito reage ao relatório da comissão da Câmara (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito reage ao relatório da comissão da Câmara (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reagiu, na manhã de hoje, ao relatório da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, que vê ilegalidade em seus atos e adverte para a cassação do seu mandato. Ele classificou a medida como “barbaridade” e desafiou os parlamentares a irem até o fim na tentativa de tira-lo do cargo.

“Apesar desta barbaridade, de cassar o prefeito eleito pelo povo, nós mostramos que não temos medo”, afirmou o progressista. Ele ainda desafiou os vereadores de oposição, que somam 20 dos 29 vereadores no legislativo municipal.

“Se a corda tem que arrebentar, que arrebente”, desafiou, sobre as supostas articulações para cassar o mandato do prefeito.

Ele contou ainda que o vereador Alceu Bueno (PSL) tentou adiar a conclusão do relatório sobre as oitivas dos secretários municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo). No entanto, o parlamentar, que integra o G6, foi impedido de pedir vistas e adiar a conclusão do relatório.

No entanto, o prefeito não rebateu os argumentos técnicos do relatório, de que houve remanejamento de recursos sem aprovação dos vereadores. A medida está prevista em lei.

Na conclusão do relatório aprovado, a comissão considerou: “Após apreciado o inteiro teor da reunião, a integra da ata lavrada, a legislação federal e municipal pertinentes, os atos produzidos pelo chefe do Executivo Municipal, representados pelos Decretos Municipais sob apreciação, as informações trazidas pelos senhores secretários municipais convocados, por toda a documentação apresentada e juntada, entendemos que existe descumprimento legal nos atos publicados, existindo flagrante ilegalidade nas alterações orçamentárias, que foram realizadas sem o cumprimento da previsão legal”.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


PUXA VIDA!! OH, VEREADORES DEIXEM O BERNAL TRABALHAR EM PAZ, INVEJA MATA.EO POVO ESTÃO DE OLHO, QUEM SÃO ESSES VEREADORES QUE ESTÃO CAUSANDO TRANSTORNO . E PERCA DE TEMPO BERNAL È DURO NA QUEDA. PARABÉNS PREFEITO VÁ EM FRENTE.
 
MARIA OLIVEIRA em 12/05/2013 12:05:27
O Prefeito por inexperiencia e falta de conhecimento em gestao desrespeitou a lei, o que ele entende de suplementacao anulavel nada mais e que remanejamento, e nisso ele precisava de autorizacao da Camara, a arrogancia e o egoncentrismo dele nao o faz enxergar o seu erro, como ele ainda e um neofito acha que a Camara deveria dar uma reprimenda ou advertencia publica e da proxima vez ai sim enquandra-lo em crime de improbidade administrativa.
 
Fernando Marim em 11/05/2013 10:37:54
Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. o ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade.
Pena: perca de mandato e direitos políticos.
E o bernal ? Se deu mal!!!
 
Amadeu Silva em 10/05/2013 18:11:47
Prefeito Bernal,votei em vc e continuo confiando em sua administração,continue e poderá mostrar a todos que valeu a pena votar em um homen honesto,não por ser um radialista mas por ter sua vida limpa e aberta para avaliação da justiça,não se entregue para as calunias de quem apóia os que estão na mira da justiça.
 
Lucas da Silva em 10/05/2013 16:07:15
Bernal, já passou da hora de você sair.... me diz um algo de bom que você fez para o povo até hoje, já estamos a poucos dias do meio do ano....e oque eu vi foi calote, falta de merenda nas escolas, falta de material para os filhos do povo que te elegeu, a cidade afundando em buracos, afff acho que nem vai caber tudo aqui... resumindo.... sai fora Peralta, já esta comprovada que sua administração não vai fazer nada.....
 
Henrique Oliveira em 10/05/2013 16:06:46
Esse prefeito se acha o cara, onde já se vu um prefeitinho falar assim aos vereadores. tem que caçar mesmo. prepotente e todo dono de sim.
 
Jefferson R. Matos em 10/05/2013 11:17:37
Impressionante essa câmara de vereadores, ninguém questiona a administração anterior e o esquema na saúde. É vergonhoso tudo que está acontecendo e eles nem fazem questão de esconder seus interesses reais.
 
jaqueline gama em 10/05/2013 11:10:48
Meus parabéns prefeito, foi eleito pela maioria absoluta do povo, e o povo esta com você, vá até o final, e te garanto que no meio do caminho esses 20 vereadores já terão desistido.

Juliana Zorzo, veja bem o que você esta fazendo e quem esta apoiando, cuidado, se não, na proxima eleição vc não entra.
 
Rodrigo Pereira em 10/05/2013 11:07:41
Parabéns prefeito Alcides Bernal se o senhor não deve não precisa se preocupar
 
jairo a da silva em 10/05/2013 11:05:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions