ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Brasilândia e Fátima do Sul querem decretar estado de calamidade

Pedidos serão analisados pelos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 24/05/2020 11:33
Cidade de Brasilândia, em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação - PMB)
Cidade de Brasilândia, em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação - PMB)

Os municípios de Brasilândia e Fátima do Sul querem decretar estado de calamidade pública, devido a pandemia do coronavírus. Os pedidos foram enviados para Assembleia Legislativa e serão avaliados pelos deputados em plenário. A intenção é ter mais agilidade para fazer compras e contratações, sem precisar de licitação.

Os pedidos chegaram na última quinta-feira (21) e devem ser votados na próxima semana. Até o momento os deputados deram aval para todos os municípios que pediram este aval, entre eles Campo Grande, Batayporã, Cassilândia, Paranaíba, Glória de Dourados e Inocência, inclusive o próprio governo estadual.

Apesar de alguns votos contrários nestas matérias, a maioria dos parlamentares entende que é melhor conceder este “aval”, para que os prefeitos possam tomar medidas preventivas com mais agilidade, mesmo nas cidades com poucos casos de coronavírus.

Em Brasilândia já foram 15 casos confirmados (coronavírus), com duas mortes, de uma mulher de 58 anos no dia 12 (maio) e um homem de 70 (anos) na semana passada (17 de maio). Já em Fátima do Sul são 18 (casos) registrados, sem mortes. As duas cidades estão entre as dez do Estado com maior incidência por habitantes.

Nos siga no Google Notícias