ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

"Cala-se uma voz que marcou a minha vida", diz governador sobre Delinha

Políticos de todo o Estado prestam homenagem para Dama do Rasqueado em suas redes sociais

Gabriela Couto | 16/06/2022 14:27
Governador Reinaldo Azambuja ao lado da cantora Delinha e da esposa Fátima Azambuja. (Foto: Instagram)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado da cantora Delinha e da esposa Fátima Azambuja. (Foto: Instagram)

Políticos com mandato em Mato Grosso do Sul publicaram nas redes sociais homenagens para a cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, de 85 anos. Ela morreu em Campo Grande, vítima de uma pneumonia.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi um dos que postou foto com a cantora e destacou a importância dela na vida dele. "Hoje cala-se uma voz que marcou a minha vida.. Natural de Vista Alegre, distrito de Maracaju, Delinha sempre fez parte dos momentos alegres da cidade. Sua partida entristece o nosso coração. Mas ficam suas músicas, sua alegria e seu exemplo de artista raiz."

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) também destacou o luto para o Estado. "Hoje perdemos um grande ícone da nossa música, a "Dama do Rasqueado" Delinha. Ela se foi aos 85 anos, nos deixando com muita saudade, mas também com momentos inesquecíveis. Descanse em paz, Delinha. Meus sentimentos à família, amigos e aos fãs dessa mulher tão talentosa."

A também senadora Simone Tebet (MDB), destacou nos stories que Mato Grosso do Sul amanheceu mais triste. "Delinha, Dama do Rasqueado, grande nome da música regional, nos deixou esta manhã. meus sentimentos a toda família, amigos e fãs. Ela nos presenteou com grande riqueza cultura e musical."

A prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriotas), disse que a cidade amanheceu mais triste com a partida da Dama do Rasqueado. "Nos despedimos de Delinha na certeza de que sua música e seu legado a manterão viva em nossos corações. Que Deus a receba em seus braços e conforte toda a família, amigos e fãs neste momento de dor."

Reprodução da postagem nas redes sociais da deputada federal Tereza Cristina. (Foto: Instagram)
Reprodução da postagem nas redes sociais da deputada federal Tereza Cristina. (Foto: Instagram)

Bancada federal - Todos os oito deputados federais prestaram homenagem para a cantora. Rose Modesto (União Brasil) disse que o "rasqueado de Mato Grosso do Sul perdeu a voz, está em silêncio."

Tereza Cristina (PP) também reverenciou a importância do ícone da música e da cultura sul-mato-grossense. "Nossos corações estão de luto, mas o céu, com certeza está em festa. Delinha, a Dama do Rasqueado, foi e sempre será símbolo da música raiz de Mato Grosso do Sul. Sua alegria, seus cantos e encantos serão eternamente lembrados em nossos corações. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Aos familiares, amigos e fãs, meus mais sinceros sentimentos."

Fábio Trad (PSD) destacou que a cantora ficará viva com sua voz. "Delinha continuará cantando em nossos corações. Deus a receba em seu descanso eterno ! Sua vida foi a melhor música para todos nós!"

 Dagoberto Nogueira (PSDB) também prestou uma homenagem à Dama do Raqueado. "Descanse em paz, "rainha do sertanejo" e embaixadora da cultura de Mato Grosso do Sul. Meu abraço fraterno aos familiares e amigos."

 "A cultura de Mato Grosso do Sul está de luto com a partida de Delinha. Aos familiares deixo minhas condolências. É um dia triste para nossa música, porém tenho certeza que Delinha vai seguir viva em nossas memórias e nos sucessos que tão talentosamente cantou durante sua vida, disse Vander Loubet (PT).

Loester Trutis (PL) destacou a história da cantora. "Foram 85 anos de muita música, muita alegria e muita história.Descanse em paz!". E Beto Pereira (PSDB) publicou stories destacando a perda do ícone da cultura de Mato Grosso do Sul.

Velório - O velório ocorre até às 16 horas e da Câmara, haverá cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Jardim da Paz, na BR 060, KM 02, saída Sidrolândia, onde será realizado o sepultamento, às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias