ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara adia para tarde divulgação de parecer sobre Comissão Processante

Aline dos Santos e Juliana Brum | 26/05/2015 12:28
Professores estão em greve e buscam apoio de vereadores. (Foto: Marcos Ermínio)
Professores estão em greve e buscam apoio de vereadores. (Foto: Marcos Ermínio)

Prevista para a manhã de hoje, a divulgação do parecer sobre o pedido de criação de Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) foi adiada para a tarde desta terça-feira. A justificativa é de que o estudo dos documentos anexados ao pedido não foi finalizado. A Câmara Municipal de Campo Grande vai divulgar nota oficial quanto ao parecer da Procuradoria Jurídica.

Os vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex e Thaís Helena, ambos do PT, protocolaram o pedido de investigação no dia 19 de maio. Eles apontaram cinco motivos : falta de divulgação do balanço financeiro do município; a viagem de jatinho do empreiteiro João Amorin para Brasília; o não cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) em relação ao excesso do teto de pagamento dos servidores; lavagem de dinheiro e tráfico de influência referente à investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Professores – Em greve desde ontem, os professores lotaram o plenário da Câmara e pediram apoio dos vereadores. Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, a intenção era conversar com o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), mas o parlamentar não foi à sessão por problema de saúde.

Diante da plateia de 360 pessoas, os vereadores Marcos Alex e Paulo Pedra (PDT) sugeriram que o plenário vete os projetos remetidos pelo prefeito. Os professores querem reajuste de 13% para que o piso por 20 horas semanais passe de R$ 1.697 para R$ 1.917. A Reme tem 8,3 mil professores, sendo seis mil concursados e 2,3 mil convocados, e 101 mil alunos.

Nos siga no Google Notícias