A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/08/2014 13:25

Câmara aprova projeto para modernização de estacionamentos na Capital

Filipe Prado e Kleber Clajus
Eduardo Romero criou o projeto como medida de modernização da Capital (Foto: Kleber Clajus)Eduardo Romero criou o projeto como medida de modernização da Capital (Foto: Kleber Clajus)

Foi aprovado durante a sessão da Câmara dos Vereadores desta quinta-feira (28) um projeto de lei complementar que prevê identificadores eletrônicos em estacionamentos de shoppings, supermercados e outros grandes centros. O projeto foi criado pelo vereador Eduardo Romero (PTdoB).

Foram 23 votos favoráveis e aprovado por todas as comissões da câmara. Conforme o vereador, a base do projeto foi retirada de grandes capitais, onde já existem os identificadores. “A intenção é ajudar o motorista a localizar mais facilmente as vagas”, esclareceu.

Romero explicou que o sistema eletrônico sinaliza, na entrada do estacionamento, em que setores há vagas disponíveis, mediante a sensores localizados sobre a vaga, que muda de cor ao ser ocupada.

O vereador ainda justificou que o projeto de lei visa “otimizar o tempo de um serviço cobrado, que também precisa ser mais eficiente. Essa é uma medida para a modernização da Capital, para que não fiquemos no passado”.

De acordo com o parecer da Procuradoria Municipal, em nome da procuradora Gina Ferreira Ferreira Dias da Costa, “o tema em apreço se enquadra naqueles constantes do poder de polícia do município”.

O projeto de lei será encaminhado para a sanção do prefeito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions