ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara aprova projeto para modernização de estacionamentos na Capital

Filipe Prado e Kleber Clajus | 28/08/2014 13:25
Eduardo Romero criou o projeto como medida de modernização da Capital (Foto: Kleber Clajus)
Eduardo Romero criou o projeto como medida de modernização da Capital (Foto: Kleber Clajus)

Foi aprovado durante a sessão da Câmara dos Vereadores desta quinta-feira (28) um projeto de lei complementar que prevê identificadores eletrônicos em estacionamentos de shoppings, supermercados e outros grandes centros. O projeto foi criado pelo vereador Eduardo Romero (PTdoB).

Foram 23 votos favoráveis e aprovado por todas as comissões da câmara. Conforme o vereador, a base do projeto foi retirada de grandes capitais, onde já existem os identificadores. “A intenção é ajudar o motorista a localizar mais facilmente as vagas”, esclareceu.

Romero explicou que o sistema eletrônico sinaliza, na entrada do estacionamento, em que setores há vagas disponíveis, mediante a sensores localizados sobre a vaga, que muda de cor ao ser ocupada.

O vereador ainda justificou que o projeto de lei visa “otimizar o tempo de um serviço cobrado, que também precisa ser mais eficiente. Essa é uma medida para a modernização da Capital, para que não fiquemos no passado”.

De acordo com o parecer da Procuradoria Municipal, em nome da procuradora Gina Ferreira Ferreira Dias da Costa, “o tema em apreço se enquadra naqueles constantes do poder de polícia do município”.

O projeto de lei será encaminhado para a sanção do prefeito.

Nos siga no Google Notícias