ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara convoca Sandim para assumir mandato de vereador

Posse está oficializada em publicação extra do Diogrande

Por Kamila Alcântara | 28/05/2024 18:58
Gian Sandim (PSDB) assume cargo de 8º suplente de vereador em Campo Grande (Foto: Reprodução)
Gian Sandim (PSDB) assume cargo de 8º suplente de vereador em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Após determinação do desembargador relator, João Maria Lós, a Câmara Municipal de Campo Grande finalmente convocou Giancarlo Josetti Sandim (PSDB) para assumir o cargo de 8º suplente de vereador. A posse está marcada para às 9h desta quarta-feira (29).

Assinado pelo presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a convocação foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje (28). O texto reconhece que Giancarlo foi eleito no pleito de 2020 e deve comparecer "munido da cópia do Diploma de Vereador, expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral".

A vaga em disputa foi ocupada temporariamente por Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio (União Brasil), após o afastamento de Claudinho Serra. No entanto, uma liminar anulou o termo de posse de Lívio, que havia assumido a cadeira há menos de uma semana.

Mais cedo, em entrevista ao Campo Grande News, Carlão referia-se à polêmica sobre a suplência como uma “briga com o PSDB”, a qual ele sabia que a Casa perderia. Além de confirmar a posse para amanhã, Carlão também definirá na semana que vem um prazo para Claudinho Serra explicar a motivação para sua licença de 120 dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias