ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara de Corumbá autoriza Governo a construir casas

Redação | 28/09/2010 15:23

A Câmara de Vereadores de Corumbá derrubou, por seis votos a três, o veto total do prefeito Ruiter Cunha (PT) sobre a liberação de área no município para construção de 1.200 casas pelo governo do Estado. A prefeitura tenta reter a posse do antigo distrito industrial, onde a Sehac (Secretaria de Habitação e das Cidades) planeja erguer as moradias populares.

Em votação secreta, os vereadores autorizaram a construção do residencial. Dirceu Miguéis e Roberto Façanha, ambos do PMDB, e Rogério Candia (PTB), declararam seus votos favoráveis à rejeição.

O vereador da base aliada, João Bosco da Silva e Souza (PT), votou pela manutenção do veto de Ruiter. Na sessão desta terça-feira, votaram ainda Salatiel do Nascimento (PDT), Marcelo Iunes (PMDB), Carlos Alberto Machado (PT), Rufo Vinagre (PR) e Evander Vendramini (PP).

A Prefeitura de Corumbá pretendia tornar a área, no bairro Maria Leite, como de interesse econômico, voltado à instalação de indústrias. No entanto, a briga com o governo estadual se arrasta há pelo menos três anos.

Duodécimo

Nos siga no Google Notícias