ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara de Corumbá suspende posse de 4 novos vereadores

Redação | 07/10/2009 12:35

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Antônio Viana, o Galã (PT), suspendeu a posse de quatro novos vereadores no município, localizado a 426 quilômetros da Capital.

Com a decisão, anunciada ontem à noite, ele suspendeu a posse dos suplentes: Cristina Lanza (PT), Antônio Juliano de Barros (PDT), pastor João Lucas Martins (PP) e Roberto Façanha (PMDB).

Galã destacou que teve o respaldo de juristas renomados no Estado e da Justiça Eleitoral, que determinou a suspensão da posse dos suplentes em todo o País.

O presidente da Casa do Barão de Vila Maria foi inicialmente notificado pelo juiz eleitoral substituto, Anderson Royer, que questionou a não diplomação dos quatro vereadores como eleitos, o que não daria direito ao cumprimento do mandato. Posteriormente, o mesmo juiz intimou o Legislativo a suspender a posse m 48 horas.

Antes de tomar sua decisão, no entanto, o vereador Antônio Galã consultou cinco escritórios de advocacia, em Campo Grande e Corumbá, e no início da noite de ontem anunciou o afastamento dos vereadores sob pena de ser responsabilizado criminalmente por desobediência à Justiça, conforme advertiu o juiz eleitoral.

"Manda quem pode, obedece quem tem juízo", disse Galã. "

Nos siga no Google Notícias