ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara deixa para próxima semana decisão sobre vetos e doação de áreas

Kleber Clajus | 04/09/2014 14:32
Sem quórum suficiente, projetos ficaram para sessão de quinta-feira (Foto: Kleber Clajus)
Sem quórum suficiente, projetos ficaram para sessão de quinta-feira (Foto: Kleber Clajus)

Novamente sem quórum, a Câmara Municipal de Campo Grande deixou para a próxima semana votação de vetos sobre farmácias 24 horas em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e alterações técnicas no transporte escolar, além da doação de áreas para a Marinha do Brasil, TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), a pauta permanece trancada até a próxima quinta-feira (11), uma vez que haverá sessão solene noturna na terça-feira (9) para concessão de títulos de cidadão campo-grandense.

Com apenas 13 vereadores e sem pedido de prolongamento, os vereadores se pautaram em discussões sobre o Hospital da Criança do SUS.

Thaís Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) voltaram a cobrar explicações sobre o arrendamento do prédio do Hospital Sírio Libanês, que visitaram ontem (3). Elas ainda denunciaram que obras ocorrem de forma irregular por falta de responsável técnico e alvarás, além de solicitarem ao Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e ao CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) fiscalização no imóvel.

Em defesa do Executivo, Paulo Siufi (PMDB) ressaltou que as intervenções correm por conta do proprietário e que, somente após sua conclusão, o arrendamento terá início efetivo. Ele, inclusive, sugeriu a realização de audiência pública, em caso de ainda pairarem dúvidas sobre o processo.

Carla Stephanini (PMDB), por sua vez, ressaltou que o “mérito é relevante”. Em contrapartida, questionou com que orçamento o projeto contará, uma vez que a Prefeitura realiza recuperação de créditos.

Já Paulo Pedra (PDT) classificou como “escabrosa” a forma como o processo está sendo conduzido, apesar de também concordar que o “mérito é bom”.

Para Siufi, a prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sobre os investimentos no quadrimestre deve responder a esses questionamento. O evento está previsto para o fim do mês, mas ainda não possui data prevista. Ele ainda confirmou que remanejamento pode ser enviado do Executivo para manter a unidade.

“Prefiro [remanejar] isso do que fazer Cine Belas Artes. Nada contra a cultura, mas prefiro salvar a vida de uma criança”, completou.

Nos siga no Google Notícias