A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/09/2013 10:03

Câmara deve arquivar hoje 2º pedido de cassação de mandato de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha

A Câmara Municipal de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (24) o segundo pedido que poderia levar à cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). Os dois pedidos foram apresentados pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, em decorrência do não repasse dos recursos para a entidade.

De acordo com o presidente do legislativo, Mario César Fonseca Oliveira (PMDB), o pedido tem respaldo legal, já que foi feito pela “pessoa física”. O anterior foi arquivado porque foi solicitado pelo Sisem e pessoa jurídica não tem respaldo legal.

Tabosa acusa Bernal de improbidade administrativa por reter aproximadamente R$ 700 mil do sindicato. A entidade atrasou salários de funcionários e está sem telefone fixo e celular.

No entanto, Mario César afirmou que o pedido para instalar a Comissão Processante deve ser arquivado. O prefeito não cometeu irregularidade, segundo o peemedebista, porque depositou o dinheiro em juízo.

No entanto, apesar da manifestação contra a comissão do presidente, a instalação da comissão caberá ao plenário da Câmara Municipal.

Pedido do Sisem sobre comissão processante é transformado em requerimento
O pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP), solicitado pelo Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionário...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


Acho que se o Bernal fosse coerente, e tivesse um pouquinho de boa conciência, deveria reconhecer que não está pronto para ser Prefeito da nossa Cidade Morena.
Sendo assim, deveria pedir desculpas para seus eleitores, e pedir seu próprio afastamento, evitando ser cassado pelos vereadores.
 
VALDIR VILLA NOVA em 24/09/2013 13:39:27
Ahhhhhhh! Que sono! Ô pessoal não tem outro assunto,não,hein?
 
samuel gomes-sidrolandia em 24/09/2013 12:29:54
Nada de pizza, isso tudo é armação dos vereadores, que tentam insuflar a população contra o prefeito e não têm razão em suas acusações.
Eles sabem que se fizerem o que ameaçam a coisa toda deve se virar contra eles, que são os verdadeiros safados e inimigos da população.
 
ricardo rodrigues em 24/09/2013 11:14:38
Como eu já havia previsto.......PIZZA!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 24/09/2013 10:57:05
Ou seja, foi só parte do lobby pra tentar vencer pelo cansaço.
 
Paulo Miranda em 24/09/2013 10:38:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions