ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara deve arquivar hoje 2º pedido de cassação de mandato de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 24/09/2013 10:03

A Câmara Municipal de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (24) o segundo pedido que poderia levar à cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). Os dois pedidos foram apresentados pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, em decorrência do não repasse dos recursos para a entidade.

De acordo com o presidente do legislativo, Mario César Fonseca Oliveira (PMDB), o pedido tem respaldo legal, já que foi feito pela “pessoa física”. O anterior foi arquivado porque foi solicitado pelo Sisem e pessoa jurídica não tem respaldo legal.

Tabosa acusa Bernal de improbidade administrativa por reter aproximadamente R$ 700 mil do sindicato. A entidade atrasou salários de funcionários e está sem telefone fixo e celular.

No entanto, Mario César afirmou que o pedido para instalar a Comissão Processante deve ser arquivado. O prefeito não cometeu irregularidade, segundo o peemedebista, porque depositou o dinheiro em juízo.

No entanto, apesar da manifestação contra a comissão do presidente, a instalação da comissão caberá ao plenário da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias