ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

André nega redução e diz que já contribui com a tarifa de ônibus da Capital

Leonardo Rocha | 14/08/2013 12:48
Governador nega redução de imposto e diz que já fez sua parte (Foto: Cleber Gellio)
Governador nega redução de imposto e diz que já fez sua parte (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje durante inauguração do hospital de Barretos em Campo Grande que já fez a sua parte em relação à tarifa de ônibus em Campo Grande.

André explicou que há quatro anos e meio a alíquota do diesel está “congelada” em Mato Grosso do Sul e que o Estado tem uma das menores de todo país. “Não vou reduzir o índice do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) do diesel, pois já contribui com esta questão, se tomar esta atitude possa prejudicar outras áreas e investimentos do Estado”, destacou ele.

Puccinelli ponderou que caso os vereadores da Capital defendam esta pauta, eles irão provar que estão “desinformados” em relação à questão e que esta possibilidade é “improcedente” para o governo estadual. “Temos responsabilidades a cumprir e não vamos prejudicar a economia, já fazemos nossa parte congelando o percentual”, destacou ele.

Bernal – Ontem o prefeito negou que irá reduzir a tarifa do ônibus, pois segundo ele, a prioridade é investir na qualidade do transporte coletivo e na implantação dos corredores de ônibus a partir do ano que vem. Bernal destacou que já reduziu o valor e estendeu esta mudança ao distrito de Anhanduí.

Nos siga no Google Notícias