ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara lança amanhã cartilha de defesa do consumidor com versão para celular

Paulo Nonato de Souza | 23/08/2017 16:23
A primeira edição da Cartilha da Câmara Municipal, lançada em 2014 (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
A primeira edição da Cartilha da Câmara Municipal, lançada em 2014 (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A segunda edição da Cartilha de Defesa do Consumidor, produzida pela Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Procon/MS, será lançada nesta quinta-feira, 24, às 9 horas, durante sessão a sessão ordinária.

Este ano, a principal inovação é a versão para celular disponível para download no site da Câmara Municipal. A cartilha também terá uma versão impressa, e aborda temas como vendas casadas na internet, relações se consumo, garantias, troca de produtos, peças de reposição, direito de arrependimento, entre outros.

"É a continuidade de um projeto que deu certo e agora, com a segunda edição, tenho certeza que cada vez mais a Câmara irá contribuir para divulgação de direitos que o consumidor às vezes nem sabe que possui", avaliou o vereador Otávio Trad, um dos responsáveis pela elaboração do projeto e atual presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, Epaminondas Vicente Silva Neto, o vereador Papy, a cartilha enfatizou a transparência com as mudanças do mercado e das formas de consumo, até mesmo da informação.

"Precisamos de canais e ações mais eficientes para que a informação chegue da maneira mais prática, rápida e objetiva ao consumidor. De fato, o consumidor mudou, está mais esclarecido e ao mesmo tempo precisa que as informações cheguem a ele de forma mais lúdica e eficiente. A cartilha vem ao encontro dessas necessidades", afirmou.

Nos siga no Google Notícias