ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

OAB-MS lança cartilha para esclarecer formas de violência contra mulher

Leonardo Rocha | 08/03/2015 09:23

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) irá lançar uma cartilha neste mês de março, com o objetivo de esclarecer as formas de violência contra a mulher, para que este público possa entender como acontece a questão processual e receber uma orientação de como deve agir nestas situações.

Neste material elaborado pela Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, haverá informações, com perguntas e respostas, demonstrando como estas situações acontecem e qual a melhor forma de se buscar o socorro.

A cartilha foi baseada na Lei Maria da Penha e será lançada ainda neste mês, justamente e função do “Dia Internacional da Mulher”, assim como outras ações da instituição neste sentido. O presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Rodrigues, ponderou que este material irá contribuir com o trabalho realizado por entidades e associação, que trabalham na conscientização deste público.

“O material é bem claro e objetivo, possui linguagem de fácil entendimento. Temos certeza que será referência no trabalho de conscientização e combate à violência doméstica”, disse ele. A cartilha ficará disponível na internet e nos locais onde as mulheres puderem ter acesso, para que possa atingir todo o público, independente da classe social.

Nos siga no Google Notícias