ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara Municipal realiza sessão comunitária no Campo Novo

Leonardo Rocha | 09/10/2013 07:17
Câmara Municipal irá ao bairro Campo Novo ouvir as reivindicações da população (Foto: Arquivo)
Câmara Municipal irá ao bairro Campo Novo ouvir as reivindicações da população (Foto: Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza hoje às 9h, mais uma edição do projeto sessão comunitária, onde os vereadores vão até a população discutir e registrar suas principais reivindicações. O local escolhido foi o bairro Campo Novo, na Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro.

Nesta reunião a palavra livre fica aberta a população, que sempre tem a participação de moradores, líderes comunitários e estudantes. Um dia antes do evento, os vereadores vão até a frente da escola escolhida e entram em contato com a comunidade, fazendo o convite e explicando como será a sessão.

Depois da sessão, todas as solicitações feitas pelos moradores são transformadas em indicações, ofícios, requerimentos que são encaminhados ao poder executivo e pode ser feita até a produção de um projeto de lei.

Sessão – Esta sessão comunitária será a primeira depois do confronto entre oposição e base do prefeito Alcides Bernal (PP) que ocorreu ontem e tinha como pauta principal a votação da abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito, que foi encerrada pelo presidente da Casa alegando que não havia segurança necessária para continuar os trabalhos.

Cerca de 700 pessoas pertencentes a mais de 12 movimentos sociais foram até a Casa de Leis protestar contra os vereadores em relação a um possível “golpe” político contra o prefeito. Após encerrar a sessão, os vereadores se reuniram com os manifestantes e entraram em acordo, pois eles haviam ameaçados “acampar” no auditório da Casa em protesto.

Nos siga no Google Notícias