ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara Municipal vai debater a criação de conselho municipal LGBT

Evento vai ocorrer na próxima quarta-feira (20), a partir das 9h, no plenário do legislativo

Leonardo Rocha | 18/06/2018 10:21
Evento vai ocorrer no plenário da Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)
Evento vai ocorrer no plenário da Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande vai realizar na próxima quarta-feira (20), a partir das 9h, uma audiência pública para debater a criação de um conselho municipal LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), em Campo Grande. O evento vai ocorrer no plenário do legislativo.

O evento foi convocado pela mesa diretora da Câmara, após solicitação da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O vereador Eduardo Romero (Rede) disse que será a segunda discussão sobre o tema nos últimos anos, que visa democratizar o debate, abrindo espaço para estas demandas.

Ele ponderou que todo grupo com vasto número de representantes na sociedade, precisa se organizar e formar conselhos, para ter mais força política e representação. “Os integrantes tem de fato oportunidade de decisão dentro dos conselhos”, afirmou o vereador.

O parlamentar destacou que o tema é importante para rediscutir as políticas públicas para este segmento. “ Falamos de condições de vida, preconceito e esperança de ter um projeto de vida onde o grande obstáculo não seja sua opção sexual”, ponderou. O evento deve ter a participação de representantes do movimento LGBT.

Nos siga no Google Notícias