A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/04/2016 13:33

Câmara realiza audiências sobre obras paradas e privatização da saúde

Leonardo Rocha
Câmara vai ter duas audiência nesta próxima semana (Foto: Divulgação - CMCG)Câmara vai ter duas audiência nesta próxima semana (Foto: Divulgação - CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza duas audiências públicas, nesta semana. A primeira vai tratar sobre a não privatização da saúde, por meio das OSS (Organizações Sociais de Saúde). A outra é em relação as obras paradas do município, entre elas de unidades de saúde, pavimentação asfáltica e drenagem, muitas em parceria entre a prefeitura e União.

A primeira será na próxima quarta-feira (06), a partir das 9h, no plenarinho da Câmara Municipal. O tema será as possíveis privatizações da saúde em Campo Grande, que foi solicitada pela comissão de saúde, formada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Dr. Jamal (PR), Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e José Chadid (PSDB).

No ano passado, o governo estadual publicou lei que regulamentava a participação das OSS em Mato Grosso do Sul. Tendo inclusive a intenção de implantar este sistema, em alguns hospitais do interior do Estado, que estavam com dificuldades em sua administração.

Na quinta-feira (7), a partir das 14h, ocorre a audiência sobre as obras paradas em Campo Grande, relacionados a unidades de Ceinfs (Centro de Educação Infantil), UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), além de projetos de pavimentação asfáltica, drenagem, relacionados a parceria entre a prefeitura e a União, com contrapartida e verbas para pagar.

O evento foi convocado pela Comissão de Obras e Serviços Públicos, que é composta pelos vereadores Chiquinho Telles (PSD), Edson Shimabukuro (PTB), Lívio Viana (PSDB), Betinho (PRB) e Ayrton Araújo (PT).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions