A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

12/06/2017 18:50

Câmara realiza debate sobre cobrança retroativa da taxa de iluminação

Nyelder Rodrigues

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza no próximo dia 23 uma audiência pública para debater a cobrança retroativa da taxa de iluminação pública na Capital, a Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

A reunião, que acontece a partir das 14h, foi convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor. A estimativa é que sejam arrecadados R$ 42 milhões com a cobrança retroativa do valor, feito na conta de energia elétrica.

Com o valor, a prefeitura pretende substituir todas as lâmpadas da iluminação pública da Capital por LED. A audiência será aberta ao público e contará com entidades representantes sociais e de classe.

Entre os convidados, estão representantes da prefeitura, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Procon, Defensoria Pública, Energisa e MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

A taxa foi suspensa por seis meses pela Lei Complementar 285, promulgada pela Câmara Municipal em julho de 2016, sob argumentação de que a prefeitura tinha R$ 53 milhões em caixa, dinheiro suficiente para custear a iluminação no período.

Contudo, a questão foi parar na Justiça, que primeiro manteve a suspensão e, depois, ao analisar o mérito, liberou a cobrança com efeito "ex tunc", que permite a cobrança retroativa. A audiência será no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande fica localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions