A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

19/05/2015 09:10

Câmara reforça segurança e dia de protestos tem fila e multidão

Juliana Brum, Michel Faustino e Leonardo Rocha
Segurança foi reforça para evitar confusão durante sessão. (Foto: Marcelo Calazans)Segurança foi reforça para evitar confusão durante sessão. (Foto: Marcelo Calazans)
Neste momento cerca de 130 pessoas estão aguardando abertura de portões da Câmara. (Foto: Marcelo Calazans)Neste momento cerca de 130 pessoas estão aguardando abertura de portões da Câmara. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 130 pessoas já estão na frente da Câmara Municipal da Capital afim de participar da sessão para saber o posicionamento que os parlamentares adotarão, após a matéria do Fantástico do último domingo (17), que mostrou um suposto esquema de agiotagem envolvendo o prefeito Gilmar Olarte (PP). Também há grupo que irá defender o prefeito. Outros são professores que estão em greve. 

A segurança foi reforçada com duas viaturas da Guarda Municipal e equipes da equipe tática da Policia Militar.

Um grupo de moradores do bairro Itamaracá foi a convite de líderes comunitários e querem ver o posicionamento dos vereadores sobre as questões da cidade, como a CPI das Contas Públicas e demais casos da cidade. "Não estamops aqui para protestar, queremos ouvir apenas os vereadores diante de todos os fatos que estão ocorrendo na cidade como greves, denúncias etc" ressaltou Adriana Francisca de Souza.

Há grupos que protestam contra o Olarte como a secretária, Ester Cabral que na época do impeachment do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) desenvolveu um trabalho sobre a saída do prefeito, agora busca providências sobre as denúncias feitas contra o atual prefeito. "Eu lembro que por muito menos cassaram o Bernal, agora vim para ver o que os vereadores vão dizer e fazer" declarou a manifestante.

Jober Prado, zootecnista também está lá para ver o posicionamento dos vereadores contra Olarte.
Há professores chegando no local que se anteciparam e seguiram para a sessão antes do término da assembléia dos professores que está acontecendo agora no centro da Capital. "Espero que os vereadores possam promover o diálogo com o prefeito para que seja cumprido o reajuste salarial, previsto por lei, para os professores da rede pública" afirmou Terezinha Vanzeler, professora da Capital.

Chega de calúnia - Grupo de 40 pessoas, moradores do Bairro Santa Emilia, chegou hà pouco na Câmara para apoiar o prefeito Gilmar Olarte, vestindo camisas com os dizeres: "Eu apoio Olarte" e "Chega de calúnia e guerra na política".

O presidente da Fundação Abasmar, que atende pessoas carentes do Santa Emilia,  Antônio João Marcondes, diz que Olarte "fez muito pela região" e tem muito mais a fazer pela cidade. Ele lamentou toda a situação a que ele classifica como "descabida".

"O prefeito Gilmar Olarte ajudou muito a região. Além das parcerias com a fundação o prefeito levou melhorias para o bairro e este grupo está aqui porque confia no prefeito. Esta será uma prova de fogo para um homem de Deus e ele lhe dará a vitória”, disse.

O pastor Leonizio Marcondes, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Livre, diz confiar nas declarações do prefeito e espera que os vereadores "tenham consciência na hora de analisar os fatos". O grupo formado por estudantes e profissionais liberais chegou em um ônibus da Fundação Abasmar.

Manifestantes exibem cartazes cobrando posição dos vereadores (Foto: Marcelo Calazans)Manifestantes exibem cartazes cobrando posição dos vereadores (Foto: Marcelo Calazans)
Protesto por reajuste e contra prefeito sacodem Câmara amanhã
Protesto por reajuste salarial e contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) devem sacudir a Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (19). Só a ACP (A...
Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions