A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

15/07/2015 21:59

Câmara retoma quatro anos de mandato na reforma política

Thiago de Souza
Plenário excluiu previsão de mandatos de cinco anos para cargos eletivos. (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)Plenário excluiu previsão de mandatos de cinco anos para cargos eletivos. (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o destaque do DEM à proposta da reforma política (PEC 182/07) e retirou do texto o mandato de cinco anos para deputados federais, estaduais e distritais, prefeitos, vereadores e senadores proposto pelo texto de primeiro turno. O texto não obteve 308 votos necessários para mantê-lo na redação final. Foram 294 votos a favor dos cinco anos e 154 contra, votação no início da noite desta quarta-feira (15). Com isso, permanece o tempo atual dos mandatos.

De acordo com informações da Agência Câmara, com a rejeição do novo tempo de mandato, caem ainda os mandatos de quatro anos nas eleições seguintes e o de nove anos para senador, ambos criados para fazer a transição que resultaria na coincidência de eleições gerais.

Presidente e governadores

Os deputados aprovaram, na semana passada, o texto-base da PEC da reforma política em segundo turno e analisam agora os destaques supressivos apresentados à matéria.

Está em análise, no momento, destaque do PMDB que exclui o mandato de cinco anos para governador e presidente da República, além da mudança da data de posse dos governadores e do presidente de 1º de janeiro para 4 e 5 de janeiro do ano seguinte ao das eleições, respectivamente.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions