A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

27/11/2013 16:53

Câmara vai ao STF se preciso para continuar a processar Bernal, diz Edil

Zemil Rocha e Kleber Clajus
Edil disse que a Comissão Processo está apenas congelada (Foto: arquivo)Edil disse que a Comissão Processo está apenas "congelada" (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande,vereador Edil Albuquerque (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (27) que se houver necessidade a Casa irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter seu direito de fiscalizar o prefeito Alcides Bernal (PP) através da Comissão Processante aprovada no dia 15 de outubro, por 21 votos a oito. “Se preciso for, vamos , se for o caso, ao Supremo”, informou o peemedebista.

Embora Bernal tenha comemorado a decisão unânime da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, pela continuidade da suspensão dos trabalhos da Comissão Processante, Edil não viu derrota nesse pronunciamento judicial. “Não ganhamos e não perdemos. Agora aguardamos o julgamento do mérito do agravo”, afirmou.

Para enfatizar que não há perseguição a Bernal, lembrou que Ministério Público Estadual (MPE) também viu irregularidades nas contratações de fornecedores pela administração de Bernal e em paralelo tem investigação e processo judicial de improbidade administrativa insaturado.

Quanto ao fato de Bernal sempre criticar, via programa de rádio, a atuação da Comissão Processante, dizendo que os vereadores querem cassá-lo, Edil sustentou que o prefeito está sendo ignorante. “É irresponsabilidade passar informação errada à população. Ele está parecendo marketeiro ao fazer isso.Comissão não cassa o prefeito, mas processa papeis e ações”, afirmou o vereador.

Chamando Bernal de “fujão”, o presidente da Comissão Processante lamentou que o prefeito tenha criado expectativa de que compareceria à Câmara para explicar as contratações realizadas por sua administração, independentemente do resultado das demandas judiciais. “Não foi e nem levou nada de documentos”, criticou.

Segundo Edil, a Comissão Processante está apenas “congelada” e terá possibilidade de voltar a atuar. “Não houve destituição da comissão”, enfatizou o peemedebista, observando que ela tem 90 dias para fazer seu trabalho, tendo atuado em 40 dias. “Ainda temos 50 dias”, disse. “Não podemos nadar e morrer na praia”, finalizou.

 

 




Concordo plenamente com os cometários dos Srs. Augusto Candido da Silva e Sr.Leandro Fernando. O que está errado tem que ser julgado.
Se nossos magistrados não estão sendo coerentes nas suas decisões, o assunto deverá ser encaminhado ao STF.
Com todo o respeito, mas o Joaquim Barbosa é porreta, e vai acabar com esta festa.
Mas, ainda acho que este assunto deveria ser julgado pelo TSE Tribunal Superior Eleitoral.
 
VALDIR VILLA NOVA em 28/11/2013 08:42:57
Olha nobre vereador, por que o senhor não cria uma comissão pra apresentar projetos para o bem da nossa cidade ao invés de ficar querendo tirar agua de pedra.
 
Juarez Delmondes em 27/11/2013 18:51:10
Campo Grande está precisando de Vereadores adultos, comprometidos com o trabalho em prol da cidade. O que está acontecendo está mais parecendo briga de gato e cão, cada um puxando o lanche pro seu território e o eleitor fazendo papel de plateia. Que bom se o povo tivesse mesmo acordado e prosseguido com aquelas manifestações. Pena que votar não é um direito e sim um obrigação, mas espero que o povo ainda se conscientize pelo menos para anular mais da metade dos votos em quantas eleições surgirem.
 
AUGUSTO CANDIDO DA SILVA em 27/11/2013 18:27:48
Agora sim, se for mesmo para STF a coisa ira pegar aqui em MS, pois ao menos lá existe uma pessoa chamada JOAQUIM BARBOSA, que não se deixa levar por promessas de cargos e nem por dinheiro. Apoio plenamente, pois o prefeito esta comemorando o fato da suspensão da comissão e não a tua inocência comprovada, em outras palavras, comemora o fato do Tribunal de Justiça não deixa-lo depor e encarar todos teus erros cometidos. Votei nele e ao menos creio que como eleitor mereço uma resposta a altura para a sociedade.
 
Leandro Fernando em 27/11/2013 17:50:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions