ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara vai ao STF se preciso para continuar a processar Bernal, diz Edil

Zemil Rocha e Kleber Clajus | 27/11/2013 16:53
Edil disse que a Comissão Processo está apenas "congelada" (Foto: arquivo)
Edil disse que a Comissão Processo está apenas "congelada" (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande,vereador Edil Albuquerque (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (27) que se houver necessidade a Casa irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter seu direito de fiscalizar o prefeito Alcides Bernal (PP) através da Comissão Processante aprovada no dia 15 de outubro, por 21 votos a oito. “Se preciso for, vamos , se for o caso, ao Supremo”, informou o peemedebista.

Embora Bernal tenha comemorado a decisão unânime da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, pela continuidade da suspensão dos trabalhos da Comissão Processante, Edil não viu derrota nesse pronunciamento judicial. “Não ganhamos e não perdemos. Agora aguardamos o julgamento do mérito do agravo”, afirmou.

Para enfatizar que não há perseguição a Bernal, lembrou que Ministério Público Estadual (MPE) também viu irregularidades nas contratações de fornecedores pela administração de Bernal e em paralelo tem investigação e processo judicial de improbidade administrativa insaturado.

Quanto ao fato de Bernal sempre criticar, via programa de rádio, a atuação da Comissão Processante, dizendo que os vereadores querem cassá-lo, Edil sustentou que o prefeito está sendo ignorante. “É irresponsabilidade passar informação errada à população. Ele está parecendo marketeiro ao fazer isso.Comissão não cassa o prefeito, mas processa papeis e ações”, afirmou o vereador.

Chamando Bernal de “fujão”, o presidente da Comissão Processante lamentou que o prefeito tenha criado expectativa de que compareceria à Câmara para explicar as contratações realizadas por sua administração, independentemente do resultado das demandas judiciais. “Não foi e nem levou nada de documentos”, criticou.

Segundo Edil, a Comissão Processante está apenas “congelada” e terá possibilidade de voltar a atuar. “Não houve destituição da comissão”, enfatizou o peemedebista, observando que ela tem 90 dias para fazer seu trabalho, tendo atuado em 40 dias. “Ainda temos 50 dias”, disse. “Não podemos nadar e morrer na praia”, finalizou.

 

Nos siga no Google Notícias