A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/11/2013 16:32

Tribunal nega recurso e Câmara perde a segunda ação contra Bernal

Edivaldo Bitencourt
Prefeito consegue suspender processo de cassação na Justiça (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Prefeito consegue suspender processo de cassação na Justiça (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o recurso da Câmara Municipal e manteve suspenso processo que pode resultar na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). É a segunda vitória do prefeito na disputa com o legislativo em torno da Comissão Processante.

Os desembargadores acompanharam o voto do relator, desembargador Hidelbrando Coelho Neto, e negaram provimento ao agravo regimental interposto pela Câmara Municipal, que pedia a manutenção da abertura de investigação contra o prefeito da Capital.

O julgamento ocorreu na tarde de hoje e adia o desfecho sobre o pedido de cassação do mandato do prefeito da Capital. Na quarta-feira passada, Coelho Neto concedeu a primeira liminar para suspender a investigação do prefeito.

Na madrugada de quinta-feira, o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, concedeu liminar revogando a anterior e manteve a investigação contra o prefeito.

No entanto, na sexta-feira, o desembargador João Maria Lós concedeu nova liminar e manteve suspensos os trabalhos da Comissão Processante.

A Câmara Municipal ingressou com dois recursos para derrubar a liminar favorável ao prefeito. O primeiro pedido, julgado pela primeira vez por um colegiado, foi julgado hoje e a vitória foi do progressista.

Ainda falta o julgamento do pedido sob análise de Lós, mas não deve mudar o resultado do julgamento de hoje à tarde.



ta dificil sera que nem recuso a nossa Câmara sabe fazer pocha que barra ate para acusar alguém tem que ter conhecimento. deste jeito vereador vai ter que ir pro bairro atender o povo que coisa chata
 
valdecir garcia em 27/11/2013 10:49:25
Este final de ano será com certeza o pior de todos até hoje! nossa cidade está abandonada, o prefeito só se preocupa com a cassação, enquanto isso, a cidade que nos enchia de orgulho, que ficava toda enfeitada, limpa, organizada, hoje esta largada pras traça, enquanto isso, o prefeito vai pra televisão e fala que ja fez muito por Campo Grande. ta chamando todos de otario, porque até agora as obras que ele fez ja estavam aprovada pela gestão anterior. É lamentavel!!!
 
Paulo Cezar de Souza Vieira em 27/11/2013 10:37:12
PREF. BERNAL já esta fazendo 1 ano que esta na prefeitura, e até agora não vi nada que o Sr. fez a não ser picuinhas e briguinhas, esqueça os vereadores e faça, só restam 3 anos para ser o PREFEITO ou o prefeitinho de mexericos, infelizmente o Sr. acha que a população vai ser convencida pelas propagandas repetitivas de ontem 26/11/13 em um horário caríssimo, queremos obras e as boas não destrói, pq a cidade do natal que criticou que era com tapumes esta sendo reconstruídas com tapumes.
EU VOTEI EM VC PARA VER MUDANÇAS, MAS ATÉ O MOMENTO SÓ TENHO MOTIVOS PARA ME ARREPENDER.
 
Jorge Augusto em 27/11/2013 10:32:07
"Muito bem, já chega ninguém aguenta mais essa novela, esses vereadores foram eleitos para trabalharem em função dessa cassação descabível? e os projetos e os cidadãos, como sempre pagam o pato, vamos trabalhar senhores vereadores, vocês não fazem nada pela cidade e ainda amarram as mãos do prefeito em busca de benefícios próprios, cuidado o mandato é só 4 anos e o povo já não é mais tolo na hora de votar"
 
Sérgio Cortez Gimenez em 27/11/2013 10:24:47
Nunca votei em branco, mas esses vereadores de Campo Grande, estão dando tanto nojo, que optarei pelo voto branco para esse cargo, que eles estão tornando insignificante.
 
Valter Oliveira em 27/11/2013 09:57:00
Os vereadores vão passar quatro anos tentando cassar o prefeito e o povo vai ficar assistindo essa missão impossível. Esqueçam o prefeito e trabalhem, se isso é possível.
 
João Cunha em 27/11/2013 09:11:17
Aqui mesmo neste site, o presidente da Assembléia Legislativa, Gerson Domingos, declarou que, caso perdesse o mandato, Bernal o recuperaria em "2 minutos" na justiça comum.
Como se vê, o deputado tinha lá sua razão...
 
Eduardo Figueiredo em 27/11/2013 08:53:24
Deixa o homem trabalhar.............
 
andreia vilela em 27/11/2013 08:21:30
Mais um de nossos belos políticos, intocáveis como sempre, até o momento se livrando de uma investigação que pode lhe render penalidades sobre seus atos. Impunidade é cultural nessa nação. Será que essa será mais uma batalha financeira do que política ou moral? Alguém duvida?
 
Bruno Ferreira em 27/11/2013 08:00:22
Deixa o prefeito trabalhar.
Se o povo elegeu é o povo que tem o direito de tira-lo.
 
joao batista em 26/11/2013 23:39:49
Será que mais alguém reparou que em TODOS os intervalos do horário nobre em todos os grandes canais entra propaganda do prefeito dizendo que está trabalhando muito? Quem tem tempo para fazer tanta propaganda não deve ter tanto tempo para trabalhar assim.
 
Anna Gonçalves em 26/11/2013 22:43:47
Isso ja esta virando palhaçada, agora ate a justiça brinca com a cara do povo. Se tem que tirar o prefeito, que tirem logo e que coloquem alguem que realmente fara algo por Campo Grande, varios setores da cidade estão em completo abandono: saude. educação, funcionarios de varios setores trabalhando em inteiro descontentamento. ACORDA CAMPO GRANDE!
 
nikko flores em 26/11/2013 19:49:17
Espero que agora os Edis e o prefeito parem e pense um pouco na nossa cidade.E parem com essa pendenga.
 
juarezdelmondes em 26/11/2013 18:45:21
VERGONHA. CAMPO GRANDE VAI PARAR DE VEZ. ACABOU TUDO. DESILUSÃO TOTAL. ETA BRASILZINHO RIDÍCULO.
 
JOÃO LÁSARO em 26/11/2013 18:21:54
Esses vereadores alimentam as doce ilusão de cassar o prefeito. Mantenham-se na insignificância do cargo.
 
João Pedro em 26/11/2013 18:03:58
JA ESTA COM CHEIRO DE PIZZZZAAAAAAA FAZ TEMPO HEIM, enquanto isso os otários pagadores de impostos ficam com a cidade sendo destruida pela inércia dos governantes que so estão recebendo os polpudos salarios em dia sem ter que trabalhar. que barbaridade de pais este viu.
 
Paulo Silverio de Oliveira Santos em 26/11/2013 17:15:28
Senhores eleitores é por isso e por outras que devemos analisar com muita cautela em quem vamos votar, senão correremos o risco de não conseguir reparar nossos erros a tempo de evitar um desastre para a administração pública...Quem já ouviu falar daquele ditado que "tartaruga não sobe em árvore sozinha".
 
LUCIANO JOAQUIM em 26/11/2013 16:58:27
Pelos fundamentos das decisões do Dr. Hildebrando e Dr. Lós, não havia possibilidade jurídica para a Câmara ganhar o recurso pleiteado, a menos que o critério não fosse técnico.
 
Daniel Sanches em 26/11/2013 16:51:09
Por isso que o Brasil não pra frente... Até a justiça é cega.... Melhor esconde sujeira debaixo do tapete.... Se é inocente que ele prove.....
JUSTIÇA CEGA!!! JUSTIÇA BRASILEIRA!!!
 
ANDREA MOREIRA DE SOUZA em 26/11/2013 16:43:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions