A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/11/2013 08:12

Bernal festeja segunda vitória no Tribunal de Justiça contra Processante

Kleber Clajus
Decisão suspende trabalhos de comissão que pode cassar o prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Decisão suspende trabalhos de comissão que pode cassar o prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), comemorou, hoje, a decisão da 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que negou, na tarde de ontem (27), recurso da Câmara Municipal pela continuidade dos trabalhos da Comissão Processante.

“Quero comemorar com meus queridos amigos, com a população de Campo Grande mais uma vitória no Tribunal de Justiça com relação a essa perseguição que nos estava sendo feita por alguns dos vereadores dessa Comissão Processante”, disse Bernal no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

Mais uma vez Bernal fez questão de frisar que a “Comissão Processante está repleta de vícios formais e também no seu mérito”.

Processo – Na decisão da 1ª Câmara Cível do TJMS, tomada na tarde de ontem, os desembargadores acompanharam o voto do relator, desembargador Hidelbrando Coelho Neto, e negaram provimento ao agravo regimental interposto pela Câmara Municipal, que pedia a manutenção da abertura de investigação contra o prefeito da Capital. Esta foi a primeira decisão tomada por um colegiado.

Durante três dias foram vivenciadas reviravoltas judiciais em período próximo ao depoimento de Bernal na Comissão Processante, que estava previsto para o dia 25 deste mês, mas foi cancelado.

Na quarta-feira (20), o desembargador Coelho Neto concedeu a primeira liminar para suspender a investigação. Em seguida, na madrugada de quinta-feira (21), o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva autorizou o retorno dos trabalhos, que foram suspensos novamente na sexta-feira (22) pelo desembargador João Maria Lós.

A Câmara Municipal recorreu com dois recursos para derrubar a liminar favorável ao prefeito. O primeiro pedido, julgado ontem, garantiu vitória ao progressista. Quanto ao segundo, sob análise de Lós, pode não alterar a decisão.



Atire a primeira pedra quem nunca errou, não existe pecadinho, nem pecadão. desde o inicio querem derrubar o prefeito porque foram derrotados. Deixem o homem trabalhar e mostrar o serviço, a população cansou de ver a pouca vergonha de quem deixou o mandato. Foram vetados e estão com medo que muitas coisas escusas venham submergir. mas não cai uma folha da árvore se Deus não permitir e eu oro com muita fé se o prefeito Bernal deve, vai pagar não pelas calúnias e difamação mas porque a justiça Divina prevalece. Falta de merenda escolar e outras coisas mais sempre aconteceu mas caiu no esquecimento. Só estão pensando em vingança. Cada vitória tem q ser mesmo comemorada. Que o prefeito seja iluminado pelo Pai Celestial e q o Divino Espirito Santo proteja.
 
marcia monteiro em 28/11/2013 03:50:20
Eita povinho mas burro nois somos um povo bem atrasado, na cultura como politicamente....VAMOS APRENDER A VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES POIS HA QUANTO TEMPO ESSE VEREADORES QUE COMPRAM VOTO ESTÃO LA NA CAMARA? OS 05 VEREADORES SERA QUE TEM ALGUMA MORAL? E A CPI DA SAUDE O QUE EH QUE DEU? O SR PAULO SIUFFI FOI CHAMADO POIS ERA DA FAMILIA...EM 2014 ESTA AI POVO VAMOS APRENDER A VOTAR.....OU ENTAO DEIXA O PREFEITO LAMBÃO ROUBAR SOZINHO POIS ELE EH DO MESMO PARTIDO DO MALUF AQUELE DE SP......
 
Lisandro Fanaia em 27/11/2013 15:42:33
Até que enfim se fez justiça , pois so um cego não vê que isso é perseguição por conta da derrota que tiveram , E que digo mais que outras derrotas virão, afinal teremos eleições no proximo ano e as urnas irão enterrar de vez esse parido e todos os que mamavam nas tetas da prefeitura.
 
Juarez delmondes em 27/11/2013 15:32:00
como eu disse ontem digo hoje e provavelmente direi amanha " o cheiro de PIZZAAAAAAAAAA" esta cada dia mais forte, agora até o TJ entro na fila pra pegar uma boquinha eita Brasil.
 
Paulo Silverio de Oliveira Santos em 27/11/2013 15:10:43
Os magistrados deveriam dar total apoio para a Comissão Processante cassar o mandato do Bernal. Campo Grande merece um prefeito competente.
Estamos sem saber que rumo tomará esta pendenga juridica.
Aliás, acho que quem deveria se manifestar sobre este assunto, seria a Justiça Eleitoral.
Quem autoriza um cidadão ser candidato e disputar uma eleição, é a Justiça Eleitoral.
Quem diploma, e quem dá posse aos politicos eleitos é a Justiça Eleitoral.
Quem cassa o mandato do politico que foi eleito porque comprou votos, ou porque doou sacolões, é a Justiça Eleitoral.
Então por que a Justiça Eleitoral, não cassa o mandato dos politicos incopetentes ?
O Bernal já provou por todos os meios, que não tem capacidade administrativa, e muito menos competencia para administrar nossa Capital.
 
VALDIRF VILLA NOVA em 27/11/2013 14:19:44
É estes vereadores foram eleitos para trabalhar por campo grande só que ete agora não fizeram nada a não ser perseguir o Nosso prefeito que foi eleito pela maioria da população campo grandense, querem ser juizes não se fala em outra coisa a não ser cassar o prefeito, nao conformados com a derrota na justiça e nas urnas querem criar uma outra comissão processante, isso é uma vergonha.
 
paulo.martins em 27/11/2013 14:02:38
Isto é Brasil......
Brasil o Pais da impunidade.
Podemos ver o caso mensalão...
onde tudo e Pizza.
 
Rondinelio Correa em 27/11/2013 14:01:51
Minha gente ta tudo errado,vamos votar nulo na proxima eleição e mostrar para todos os politicos o poder do povo,só assim vão respeitar a população,e ver que sem nosso voto ele não são nada,ai vão parar de picuinha uns com outros.sem medo povo Brasileiro de Deus!
 
joelma garcia em 27/11/2013 14:00:42
Encara, Bernal! Não fuja! Quem não deve não teme!
 
Lene Pereira em 27/11/2013 13:46:16
Esses "nobres" vereadores da oposição de Campo Grande já passaram de TODOS os limites!! E o que é pior: eles não têm moral suficiente para cassar o Prefeito. Aliás, alguns deles é que já foram cassados e outros, provavelmente, ainda serão.... Uma vergonha!
 
Aldo Oliveira em 27/11/2013 13:14:17
Eu acho que tá na hora de se criar uma comissão fiscalizante e processante , formada pela população de Campo Grande, contra esses senhores que foram eleitos para ajudar a melhorar nossa cidade na saúde,no transporte,na educação,e o que eles fazem ou fizeram o ano todo; tão atrás do prefeito,inventando comissões;e o dinheiro que recebem para representar (muito mal por sinal) os cidadãos desta terra;Tá na hora do povo ir até lá e pedir o mandato dessa turma,ou seja CASSÁ-LOS, já que não correspondem à confiança neles depositada. Quem não trabalha,não merece comer. Chega.Basta.Fora Já.
 
Adolfo Dhendu em 27/11/2013 12:54:30
Parabens Bernal, voce é o cara! Se a justiça falou, tá falado, afinal a justiça é cega, mas não é muda!
 
maximiliano nahas em 27/11/2013 12:43:06
o prefeito comemorou so o freio q a justiça deu no golpe q estes vereadores encabeçado por edil mario cesar estao tentando dar no seu mandato dez do começo so isso

 
ademir teodoro em 27/11/2013 12:33:13
Sr juiz deixa o homem se explicar , sei que a desicao de vossa excelencia foi embasada em lei mas olha nosso lado o lado humano da coisa estou falando em vidas, saude , educaçao ,merendas ceinfs , isso Sr. Juiz que para o Sr. nao reflete mas para nós que dependemos de posto de saude , de merenda isso reflete diretamente em nós, queremos ter dignidade queremos ter orgulho de nossa cidade , e que possamos contar com um bom atendimento em postos de saude , se ele nao tem nada a ver processa os vereadores por calunia , difamaçao etc... , só que ele sabe que tem pois nao quer se explicar tá ganhando tempo , nossa cidade Sr. juiz esta acima de qualquer prefeito . em vez de crescermos estamos parados no tempo e cada vez mais deixando de lado nossa cidade morena
 
roni santos em 27/11/2013 12:27:06
Sr prefeito Alcides Bernal, ao invés de ficar de briguinhas e comemorações a cada vitória parcial, trabalhe. Por favor trabalhe. Saiba que meus impostos estão rigorosamente em dia. Por favor, trabalhe.
 
Fernando Silva em 27/11/2013 12:03:50
o sujeito comemorando porque conseguiu suspender uma investigaçao e evitar ter que esclarecer possiveis irregularidades!! Se esta tudo regular como afirma estar, porque nao vai logo ate a Camara e de forma acachapante dissipa logo as acusaçoes contra si atribuidas?! Inegavelmente e´ estranho uma empresinha ter um unico fregues (a prefeitura) e ganhar a licitaçao de forma tao estranha! Esse prefeito nao sabe construir a governabilidade.....imaturo, teimoso e criador de caso.....por isso as coisas nao andam e esta tudo travado.
 
Pedro Pedreira em 27/11/2013 11:57:32
Meu amigo prefeito. A lei de Deus é justa. Por isso vai na fé que em breve estas perseguições terá fim. DEUS e mais.
 
Ito Malta em 27/11/2013 11:39:36
mais uma vez nos decepcionamos com a justiça injusta de campo grande... até quando será tudo a base de dinheiro aqui em campo grande ??????
 
ELY MONTEIRO em 27/11/2013 11:35:11
Não me recordo que a camará municipal tenha aberto processo para cassação de nenhum nos últimos quarenta anos por´que sera?
 
antonio carlos em 27/11/2013 11:28:27
Essa e a nossa justiça, e o sr prefeito em vez de comemorar vitoria infrutíferas deveria realmente andar pelas ruas de campo grande pra ver realmente o bom trabalho que ele diz que vem fazendo eu nao sei se lixo e matagal nas ruas e canteiro central das avenidas dos bairros e um bom trabalho na av afonso pena talvez tem que fazer uma maquiagem, falar na tv bonitinho e uma coisa fazer e outra eu acho que ele andou la por brasília e confundiu.
 
GILM BENEDITO em 27/11/2013 11:13:18
DAÍ JA SE OBSERVA A LISURA DA CONDUTA DO PREFEITO. AO INVÉS DE DESEJAR SE APURAR O QUE A CÂMARA ACHA QUE HA ERRO, E PROVAR QUE ELES ESTÃO ERRADO, O PREFEITO QUER IR PRA JUSTIÇA, APARAR-SE EM BRECHAS DA LEI, PARA SE PROTEGER DAS MARACUTAIAS E SE MOSTRAR PERSEGUIDO.
É UMA VERGONHA ESSES POLITICOS E NÓS AINDA NAO SABEMOS VOTAR. NOSSO PAÍS ESTA PERDIDO.
 
LUCIANO MARQUES em 27/11/2013 10:50:52
Gostaria de saber quanto$$$$ custou para Campo Grande essa comemoração
 
antonio carlos sisti em 27/11/2013 10:42:29
vamos ver se entendi:a câmara é encarregada de fiscalizar as ações do prefeito.encontra possíveis irregularidades e quer investigar.chama o prefeito para depor e este ignora.e a justiça acha que isto é errado?afinal, qual a função da câmara?e do prefeito?e da justiça?é uma baderna.
 
Carlos Henrique em 27/11/2013 10:27:41
Se ele não deve nada, pq até hj ele não foi la na câmara se defender??? E pq essa comemoração com sentimento de alívio?
 
Ronaldo Castor em 27/11/2013 09:24:57
Sr. Prefeito comemorar a suspensão de uma investigação de "supostas" irregularidades nos cheira muito estranho, afinal QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!
 
Leonardo Dias em 27/11/2013 08:38:38
E só 300 Mil??sei...sei...e a cidade com obras paradas...