ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Câmara vota projetos de nomes de ruas e espaços públicos

Redação | 01/11/2008 14:11

A Câmara Municipal de Campo Grande tem 15 projetos pautados para a sessão ordinária da próxima terça-feira (04/11). Do total de propostas, 13 analisam a denominação de ruas e espaços públicos.

Também será analisado pelos vereadores, em segunda discussão, o projeto de lei número 6.542/08, de autoria do vereador Athayde Nery (PPS), que institui o dia 29 de outubro como o Dia do Cerimonialista.

Em turno único de discussão e votação será avaliado o projeto de decreto legislativo número 717/08, de autoria da vereadora Magali Picarelli (PMDB), que outorga a medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes.

Já em primeira discussão e votação serão analisados os 13 projetos de lei que têm como objetivo dar nomes a ruas e espaços públicos. A proposta número 6.293/07, visa dar o nome de Orlanda Ana da Rocha à travessa localizada no Bairro Bom Jesus, de autoria do vereador Marcos Alex (PT) e o de número 6.321/07 quer denominar de Dr. Mauro Rogério de Barros Wanderley, o PSF (Programa de Saúde à Família) Iraci Coelho, localizado na Rua Santa Quitéria, apresentado pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB).

De autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), o projeto de lei número 6.343/07 tem como objetivo dar o nome de Jovelina Ferreira Gonçalves, à Praça delimitada pelas Ruas Josué Pereira, Ana Basília, Dolíria Dias e Etelca Aguilar, no Bairro Rita Vieira em Campo Grande. Proposto em nome dos 21 vereadores, entra em votação a proposição de número 6.360/07, que denomina de Senador Antônio Mendes Canale o Terminal Rodoviário, a ser construído na Avenida Gury Marques, 1.225, no Bairro Universitário.

Em seguida, entra em análise o projeto de número 6.387/07, que denomina de Ayd Camargo César a Escola Municipal a ser construída no Jardim Aeroporto, de autoria do vereador Celso Ianaze (PMDB) e o de número 6.393/07, que denomina de Concha Acústica Família Espíndola, o espaço cultural localizado na Praça do Rádio Clube, apresentado pelo vereador Edil Albuquerque.

De autoria dos vereadores Cristóvão Silveira (PSDB) e Edil Albuquerque (PMDB), também será analisado o projeto de lei número 6.414/07, que denomina de Maria Oliveira Lima o Centro de Educação Infantil da Vila Cidade Morena. Já o projeto de número 6.421/07 visa denominar de Dra. Alda Garcia de Oliveira a UBSF (Unidade Básica de Saúde à Família), da Rua Dr. Jaime Ferreira de Vasconcelos, 419, no Bairro Nossa Senhora das Graças, proposto pelo vereador Paulo Siufi.

A proposta de número 6.456/08 propõe a denominação de Sandra Mara Gobbo, o Ceinf (Centro de Educação Infantil), do Bairro Moreninha III, apresentado pela vereadora Maria Emília Sulzer (PMDB). A proposição de número 6.527/08 visa dar o nome de Nelly Martins, ao Centro Municipal de Belas Artes, de autoria dos vereadores Maria Emília Sulzer e Edmar Neto (PSDB).

Entra em discussão com o número 6.529/08, o projeto que denomina de Waldir Brasil do Nascimento, a Praça do Jardim Marabá, de autoria do vereador Cristóvão Silveira. Por fim, também será analisado o projeto número 6.533/08, que denomina de Carlos Nei Silva o Centro de Educação Infantil, da Vila Danúbio Azul, apresentado por Maria Emília Sulzer e o de número 6.545/08 que denomina de Maria Salvatore a Unidade II do Instituto Mirim de Campo Grande, localizado no Bairro Carandá Bosque I, de autoria do vereador Paulo Pedra (PDT).

Nos siga no Google Notícias