A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/10/2012 14:00

Campanha de Giroto planeja mudança e cogita trocar marqueteiro

Fabiano Arruda

Certo de que o segundo turno precisará de mudança de estratégia, o comando da candidatura à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB), cogita alterações no rumo da campanha. Uma das tendências é substituir o marqueteiro, Chico Santa Rita.

O Campo Grande News apurou que, no entendimento dos líderes da campanha, o resultado do primeiro turno é fruto de um erro de estratégia. Em linhas gerais, a avaliação é que Giroto “apanhou de seis candidatos e não bateu em ninguém”. Dessa forma, postura mais agressiva é esperada para a próxima fase do jogo.

Há também o consenso de que, entre os candidatos na disputa, o confronto ideal seria com Alcides Bernal (PP). A ideia é atacar a história populista do progressista e compará-lo com políticos como Fernando Collor de Melo e o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi.

O mantra de que o segundo turno “é uma nova campanha” é endossado pela cúpula do PMDB. Num cenário em que o partido terá apenas um adversário, nem o índice de rejeição de Giroto, apresentado até agora, é considerado um agravante. A expectativa é que, diante do novo quadro, os percentuais melhorem.

Além disso, a direção da legenda vai encomendar pesquisas qualitativas para identificar de forma mais profunda qual o raciocínio do eleitor nessa altura do jogo.

A coordenação da campanha sabe que pesa contra o peemedebista o clamor por mudança na Prefeitura. De uma forma ou outra, Giroto tende a se apresentar como possibilidade de mudança, mesmo representando o grupo político no poder.

É nesse desafio que a responsabilidade será totalmente centrada no marqueteiro. Um dos trabalhos será mostrar que, no peemedebista, há uma referência administrativa, por conta dos dez anos de secretário de Obras, enquanto, em Bernal, não há.

A referência que surge é do candidato Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura de São Paulo. Nesta semana, ele atingiu os índices mais baixos de intenção de votos e aparece na casa dos 25%, praticamente empatado com José Serra (PSDB).

Para o comando da candidatura de Giroto, é a prova do trabalho eficiente do marqueteiro que usou a estratégia da experiência política contra o “desconhecido”.

Eleitor terá de avançar madrugada para ver último debate na TV
Visto pelos candidatos como a última esperança para provocar alguma mudança nas eleições, o debate da TV Morena, afiliada da Rede Globo, tradicionalm...
Candidatos têm até hoje para fazer propaganda no rádio e televisão
Termina hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Nos últimos 45 dias, candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador pudera...
Na última semana, candidatos focam debate de olho nos indecisos
Os candidatos à Prefeitura de Campo Grande enxergam o último debate antes da votação do primeiro turno, marcado para quinta-feira, como a  última “ca...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions