ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Campanha ganha as ruas amanhã com várias restrições

Redação | 05/07/2010 17:01

A campanha eleitoral para presidente da República, governador, senador, deputado estadual e federal, ganha as ruas amanhã com várias restrições em relação ao pleito passado.

Os comícios podem acontecer de amanhã até o dia 30 de setembro, das 8h à meia-noite. Entretanto, artistas não podem ser remunerados para animar este tipo de evento.

Caminhadas, carreatas e passeatas estão liberadas até as 22h da véspera das eleições.

Também é permitida distribuição de material gráfico e uso de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Está vetado o uso ou distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes com o nome e número dos candidatos.

Os partidos podem comercializar este tipo de material desde que não contenha nem o nome e nem o número de quem está postulando cargo eletivo. A distribuição de santinhos está liberada, mas os outdoors estão vetados.

Propaganda paga em jornais e revistas está permitida até a antevéspera das eleições. Mas cada candidato tem direito a até 10 anúncios por veículo, em dias diferentes, durante toda a corrida eleitoral.

No rádio e televisão, só propaganda eleitoral gratuita. Ela começa dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.

Já a propaganda na internet está liberada a partir de amanhã em sites de partidos e candidatos, com o registro ".can". Propaganda paga na internet é proibida neste período.

Nos siga no Google Notícias