A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/07/2010 17:01

Campanha ganha as ruas amanhã com várias restrições

Redação

A campanha eleitoral para presidente da República, governador, senador, deputado estadual e federal, ganha as ruas amanhã com várias restrições em relação ao pleito passado.

Os comícios podem acontecer de amanhã até o dia 30 de setembro, das 8h à meia-noite. Entretanto, artistas não podem ser remunerados para animar este tipo de evento.

Caminhadas, carreatas e passeatas estão liberadas até as 22h da véspera das eleições.

Também é permitida distribuição de material gráfico e uso de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Está vetado o uso ou distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes com o nome e número dos candidatos.

Os partidos podem comercializar este tipo de material desde que não contenha nem o nome e nem o número de quem está postulando cargo eletivo. A distribuição de santinhos está liberada, mas os outdoors estão vetados.

Propaganda paga em jornais e revistas está permitida até a antevéspera das eleições. Mas cada candidato tem direito a até 10 anúncios por veículo, em dias diferentes, durante toda a corrida eleitoral.

No rádio e televisão, só propaganda eleitoral gratuita. Ela começa dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.

Já a propaganda na internet está liberada a partir de amanhã em sites de partidos e candidatos, com o registro ".can". Propaganda paga na internet é proibida neste período.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions