A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/08/2012 07:00

Nos 113 anos, candidatos falam das propostas para a Cidade Morena

Marta Ferreira
 Nos 113 anos, candidatos falam das propostas para a Cidade Morena

É a segunda rodada de entrevistas do Campo Grande News com os sete candidatos a prefeito. As perguntas vieram de entidades representativas da sociedade.

Alcides Bernal, Edson Giroto, Marcelo Bluma, Reinaldo Azambuja, Sidney Mello, Suel Ferranti e Vander LoubetAlcides Bernal, Edson Giroto, Marcelo Bluma, Reinaldo Azambuja, Sidney Mello, Suel Ferranti e Vander Loubet

Campo Grande completa 113 anos neste domingo, em meio à campanha eleitoral que vai definir quem administrará a cidade pelos próximos quatro anos.

Os homens que querem estar no comando da administração municipal no aniversário de 114 anos, em 2013, são os entrevistados do Campo Grande News nesta véspera de 26 de agosto.

Os questionamentos vieram de entidades representativas da sociedade. Dirigentes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Sindmed (Sindicato dos Médicos), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Corecon (Conselho Regional de Economia) fizeram perguntas para os candidatos.

Os temas escolhidos estão entre os que mais tem gerado cobranças do eleitor: saúde, educação, trânsito, transporte coletivo e desenvolvimento econômico. Cada candidato disse como pretende tratar essas áreas.

As perguntas foram as mesmas para os sete candidatos na disputa: o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o deputado federal Edson Giroto (PMDB), o vereador Marcelo Bluma (PV), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o professor Sidney Mello (PSOL), o servidor público Suel Ferranti (PSTU) e o deputado federal Vander Loubet (PT).

Esta é a segunda rodada de entrevistas que o jornal promove nas Eleições 2012, e coincide com a semana de abertura do horário eleitoral na TV, outro importante espaço para o debate político no período eleitoral.

Com a iniciativa, o jornal pretende ajudar você, leitor, as conhecer as propostas dos interessados em administrar a Cidade Morena e a decidir quem vai ser o seu escolhido.

Confira as entrevistas:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions