ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Cancelamento da visita de Dilma a MS não afeta liberação de recursos, diz Olarte

Francisco Júnior e Helton Verão | 11/06/2014 10:08

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), justificou o cancelamento da agenda da presidente Dilma Roussef (PT) a Mato Grosso do Sul nesta semana. Ela participaria de solenidade para assinatura de convênios de quase R$ 500 milhões para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana e Pavimentação.

“O governo Federal está com muitas ações, venho falando desde mês passado isso, em comparação aos grandes centros, apesar de se tratar de um grande evento para Campo Grande, ainda não se equipara com evento de grande centros”, explicou Olarte.

O prefeito ressaltou também que o ritmo da pré-campanha e a abrtura da Copa nesta quinta-feira comprometeram a vinda dela e do ministros das Cidades, Gilberto Occhi.

Segundo Olarte, apesar deles não terem vindo, a liberação de recursos para o Estado não será comprometida. Ele disse que já agilizou uma conversa com superintendente da Caixa, Paulo Antunes, e que as próximas obras não vão ser afetadas.

Conforme o prefeito, já foram assinados contratos de R$ 1,5 milhão e que assinatura da presidente e do ministro nestes documentos ” seriam simbólicas”.

Cerca de 20 servidores da Caixa e da Prefeitura estão mobilizados para agilizar os contratos e facilitar a liberação de recursos para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias