A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/08/2016 17:05

Candidato do PROS nega que Andreia Olarte tentaria vaga na Câmara

Mayara Bueno e Ricardo Campos Jr.
Luiz Pedro Guimarães, candidato a prefeito do PROS. (Foto: Alcides Neto)Luiz Pedro Guimarães, candidato a prefeito do PROS. (Foto: Alcides Neto)

“Andreia Olarte nunca foi candidata a vereadora”, afirmou o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PROS, Luiz Pedro Guimarães, que se registrou no fim da tarde desta segunda-feira (15) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

A esposa do prefeito afastado Gilmar Olarte (PROS), havia confirmado que seria candidata a vereadora. Inclusive, ao ser presa nesta manhã, disse que a ação teria sido motivação política, justamente porque iria registrar sua participação na campanha hoje.

Consequentemente, Andreia não será candidata. “O que aconteceu foi que o partido estava em número desproporcional nas vagas de mulheres. Como ela tinha se filiado, seu nome foi ventilado”, disse Guimarães, negando que Andreia tivesse confirmado sua intenção de ser candidata.

Andreia foi presa junto com o marido e outros dois homens, por lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. As detenções fazem parte da Operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions