A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/08/2018 10:18

Candidatos disputam espaço no palanque do desfile de 26 de Agosto

Solenidade de comemoração ocorre na rua 13 de Maio, com avenida Afonso Pena

Mayara Bueno e Kleber Clajus
Candidatos disputam espaço no palanque do desfile de 26 de Agosto
Procurador de Justiça e candidato ao Senado, Sérgio Harfouche, no palco de autoridades do desfile. (Foto: Henrique Kawaminami).Procurador de Justiça e candidato ao Senado, Sérgio Harfouche, no palco de autoridades do desfile. (Foto: Henrique Kawaminami).
À esquerda, senador Pedro Chaves (PSC), deputado Lídio Lopes (PEN), ao lado da esposa, a vice-prefeita, Adriane Lopes. (Foto: Henrique Kawaminami).À esquerda, senador Pedro Chaves (PSC), deputado Lídio Lopes (PEN), ao lado da esposa, a vice-prefeita, Adriane Lopes. (Foto: Henrique Kawaminami).

O desfile de comemoração dos 119 anos de Campo Grande tem o palco principal lotado de políticos, a maioria candidatos na eleição deste ano. O tradicional evento ocorre, excepcionalmente em 2018, na rua 13 de Maio, neste domingo (dia 26).

Muitos dos postulantes têm cargos institucionais, por isso subiram no palco de autoridades. É o caso do próprio governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi (MDB). Ambos são candidatos.

A reportagem apurou com o cerimonial que quem tem mandato pode subir, mas não terão os nomes citados em momento algum, exceto o chefe do Executivo estadual e presidente da Câmara Municipal da Capital, João Rocha (PSDB).

Segundo a lei eleitoral, a restrição, em vigor deste julho, é a realização de inaugurações, contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos, por parte de quem tem cargo que está na disputa.

Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia de MS, e candidato ao governo. (Foto: Henrique Kawaminami).Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia de MS, e candidato ao governo. (Foto: Henrique Kawaminami).

Vereadores que este ano são candidatos a outros cargos podem ser citados como parlamentares, não como postulantes. Também há rigor quando aos adereços das roupas, se não há menção de número de campanha, por exemplo.

Quem também compõe o palanque é o procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche, candidato do PSC ao Senado. A informação é de que ele iria subir apenas para cumprimentar as demais autoridades, no entanto, permaneceu no palco. Só momentos depois, o candidato desceu. 

"O que se veda é anúncio, vim responder convite que respondi e apoiar essa moçada que apoia a vida cívica", disse ao Campo Grande News o candidato.

Candidatos à reeleição este ano, subiram no palco os deputados estaduais Eduardo Rocha (MDB), Cabo Almi (PT) e Lídio Lopes (PEN), que está ao lado da esposa vice-prefeita, Adriane Lopes (PEN). O senador Pedro Chaves (PRB), que desistiu de tentar a reeleição, também participa do desfile.

À esquerda, prefeito Marquinhos Trad (PSD)(Foto: Henrique Kawaminami).À esquerda, prefeito Marquinhos Trad (PSD)(Foto: Henrique Kawaminami).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions