A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/04/2012 09:06

Candidatos dizem que vão ouvir eleitor antes de criar plano de governo

Wendell Reis

Pré-candidatos se dividem entre a busca por alianças e a solução de problemas para a cidade

Pré-candidatos estão fazendo pesquisa para saber o que a população espera do próximo prefeitoPré-candidatos estão fazendo pesquisa para saber o que a população espera do próximo prefeito

Os pré-candidatos a Prefeitura de Campo Grande estão se dividindo para tentar construir duas bases para a campanha em outubro de 2012. Uma das bases é a busca por alianças, necessária para somar força e, principalmente, tempo na propaganda do rádio e da televisão. Entretanto, este processo ainda pode demorar, visto que os partidos têm até junho para fechar as coligações.

Em meio a indefinições sobre as alianças, os partidos também se preocupam com um dos pilares para a campanha: a construção do plano de governo a ser apresentado à população. O PSDB foi um dos primeiros a pensar neste plano, lançando o “Pensando Campo Grande”. O partido está visitando 100 mil residências para saber o que a população espera do próximo administrador.

Apesar de aguardar o resultado da pesquisa, o pré-candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, adianta que a transparência será prioridade em seu governo. Ele promete uma transparência em tempo real, onde o cidadão poderá acompanhar toda a entrada e saída de recurso. “Será um livro aberto. O dinheiro não é nosso. O povo tem direito e deve acompanhar”.

O pré-candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto (PMDB), revela que caso seja eleito, o plano de governo de sua administração seguirá as bases do governo de Nelson Trad Filho (PMDB) e de André Puccinelli (PMDB) que, segundo ele, já dá certo há 15 anos. “O meu será a continuidade da continuidade, para que continue dando certo”.

Giroto conta que pretende fazer a valorização do “homem, ser humano, cidadão”. Ele acredita que esta valorização pode ser alcançada com uma cidade justa e feliz, tendo uma boa qualidade de vida e, ao mesmo tempo, gerando emprego. Para construir o plano, Giroto também pretende contar com a ajuda de empresários, entidades de classe, associações e confederações, por entender que não se faz um plano sozinho. “Tem um grupo que pensa Campo Grande com muito mais tempo e experiência. Isso da tranquilidade para fazer um governo”.

O coordenador da campanha do deputado federal Vander Loubet (PT), deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), relata que o partido tem uma metodologia própria para construir o plano de governo. Neste sentindo, pretende reunir plenárias setoriais para debater as demandas da Capital.

Biffi detalha que os problemas serão debatidos com profissionais da área. Para exemplificar, cita a saúde. Na metodologia do PT, reúnem-se os profissionais da área para verificar se o problema está na falta de recurso, medicamento, médico ou mesmo na qualidade do atendimento.

O pré-candidato do PP, deputado Alcides Bernal, explica que está com uma equipe montada e com um organograma de ações a serem desenvolvidas. No próximo dia 16, o partido vai trazer a direção do PP Mulher e um cientista político a Capital para iniciar o processo de construção do plano de governo.

O deputado afirma que vai criar um núcleo de inteligência para ajudar a pensar os problemas e soluções para Campo Grande, “estabelecendo uma agenda progressista e fraterna para o Município, através de ações nos bairros de Campo Grande”. Bernal garante que construirá o plano com muita tranquilidade, ouvindo pessoas que entendem e possam transformar em plano de governo os anseios da população.



Os eleitores a serem ouvidos são: a mãe, a mulher, a amante, os filhos! Esses sim, são os seres humanos a serem valorizados pelos politicos. O restante são apenas os idiotas que o elege para essa mamata.
 
José Rogerio Facre Pinto em 05/04/2012 11:55:26
Só por Deus, se juntar os quatro não sai um que valha a pena!!!!
 
Reanto Stiven em 05/04/2012 09:01:43
o giroto e o melhor para campo grande ele como secretario de obra do municipio transformou campo grande
 
nelson batistote em 05/04/2012 07:51:46
Quando vai chegando a época de campanha ai vem eles com as mesma lorota, eu no meu governo vou fazer isso, fazer aquilo, e o povo idiota vota nessa corja de pilantras.
 
Ricardo brasil em 05/04/2012 07:48:31
eu acho muito bom tem que se pensar bem eu como uma boa funcionaria que sou me espelhei muito quando o doutor ANDRE foi prefeito ele fez coisas muito boas ex: abriu rua que tinha muito mato ningem fez como ele fez junto com giroto por isso eu falo giroto conhece muito bem campo grande e ele fara uma boa administracão por isso falo em time que esta indo muito bom não se mexe falou muito obrigada
 
ana.ardaia dos santos em 05/04/2012 02:57:06
É josé rogerio vc falo a verdade é isso mesmo.
 
joanyr cirino em 05/04/2012 02:34:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions